Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Acre (UFAC) ameaçam denunciar a falta de professores na instituição de ensino no Ministério Público Federal – MPF-. De acordo com os alunos, varias disciplinas, como Inglês Técnico e Comportamento Organizacional, estariam sem mestres, algumas já teriam completado dois anos sem serem ofertadas, como é o caso de Sociologia.
Os alunos alegam que a turma inicial de 2008 deveria concluir este ano, contundo por ausência de professor lotado em Sociologia a turma teria que aguardar contratação. “Já procuramos todos os níveis da administração da universidade e recebemos um não como resposta”, diz Albert França Josuá Costa que juntamente com alguns colegas procuraram o MPF no dia 08 de setembro para obter orientações de como proceder para impetrar denúncia contra a Ufac.
Ainda de acordo com Albert França, uma manifestação dos acadêmicos de Sistemas de Informação está sendo programada para esta sexta-feira (23).
A reportagem do ac24horas tentou entrar em contato com reitoria da Ufac através do número fornecido (68. 3229-2571), mas até o fechamento desta matéria não se obteve resposta. A falta de professores atinge vários outros cursos. O primeiro período de Filosofia, por exemplo, funciona com apenas metade da capacidade e não há previsão de quando haverá concurso para provimentos das vagas, o último edital publicado pela instituição, em 08 de setembro não contempla os cursos aqui citados.
Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Na última segunda-feira, 23, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o…