Menu

Pesquisar
Close this search box.

Alunos da Ufac ameaçam ir ao Ministério Público por falta de professores e anunciam protestos para sexta-fera, 23

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal do Acre (UFAC) ameaçam denunciar a falta de professores na instituição de ensino no Ministério Público Federal – MPF-. De acordo com os alunos, varias disciplinas, como Inglês Técnico e Comportamento Organizacional, estariam sem mestres, algumas já teriam completado dois anos sem serem ofertadas, como é o caso de Sociologia.


Os alunos alegam que a turma inicial de 2008 deveria concluir este ano, contundo por ausência de professor lotado em Sociologia a turma teria que aguardar contratação. “Já procuramos todos os níveis da administração da universidade e recebemos um não como resposta”, diz Albert França Josuá Costa que juntamente com alguns colegas procuraram o MPF no dia 08 de setembro para obter orientações de como proceder para impetrar denúncia contra a Ufac.

Anúncios


Ainda de acordo com Albert França, uma manifestação dos acadêmicos de Sistemas de Informação está sendo programada para esta sexta-feira (23).


A reportagem do ac24horas tentou entrar em contato com reitoria da Ufac através do número fornecido (68. 3229-2571), mas até o fechamento desta matéria não se obteve resposta. A falta de professores atinge vários outros cursos. O primeiro período de Filosofia, por exemplo, funciona com apenas metade da capacidade e não há previsão de quando haverá concurso para provimentos das vagas, o último edital publicado pela instituição, em 08 de setembro não contempla os cursos aqui citados.


Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac
edmilsonacre@yahoo.com.br
Redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido