Conecte-se agora

Sem diagnóstico definido mulher definha em um leito do Huerb, após duas cirurgias

Publicado

em

Maria das Graças Alencar de Araújo, 59 anos, é o retrato fiel do quadro caótico do atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. A dona de casa deu entrada no hospital no dia 03 de agosto, sem conseguir defecar ou urinar. Depois de vários exames os médicos resolveram submetê-la a uma cirurgia, com o diagnóstico de pedra na vesícula.

Durante o procedimento os médicos descobriram que a paciente não tinha problemas na vesícula, e o diagnóstico passado para os familiares mudou. Segundo os familiares, no laudo apresentado os médicos alegaram obstrução intestinal, trocando em miúdos para os parentes: “nó no estomago”. Após o período de observação, Maria das Graças recebeu alta médica.

Mas os problemas da dona de casa estariam apenas começando. Com um inchaço na barriga e passando pelos mesmos problemas, sem defecar ou urinar, novamente Maria das Graças procurou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Segundo Distrito, de onde foi encaminhada novamente para o Huerb.

Depois de um longo período de internação, a dona de casa passou novamente por uma intervenção cirúrgica. Entre idas e vindas aos hospitais, segundo André Mauricio, filho da paciente, sua mãe já teria sido internada 15 vezes. A nova cirurgia aconteceu no dia 08 deste mês, e mais uma vez os familiares afirmam que os médicos não sabem qual o diagnóstico.

“Estão querendo dizer que é por causa dos remédios controlados que minha mãe toma que ocasionou o problema no estomago. Agora, as pessoas que estão atendendo minha mãe, dizem que ela não tem nada. O problema é que minha mãe está morrendo aos poucos naquela cama sem que os médicos descubram qual a doença”, diz André Mauricio.

Segundo o filho da paciente, por várias vezes tentou conversar com os médicos, “mas eles dizem o que ela tem”. Fizeram todos os exames e disseram que ela não tem nada. Será que vão esperar ela morrer para só daí tomar uma providência? Assinar “um atestado de óbito é muito fácil, porque não resolvem o problema”, questiona Mauricio.

André Mauricio reclama ainda do abandono e do descaso, tanto das autoridades quanto da imprensa local. Segundo ele, por várias vezes teria procurado emissoras de TV para pedir ajuda, mas em nenhuma das vezes teve seus apelos atendidos. “Nem mesmo as televisões mostram os problemas. Não sei de quem eles teem medo. Não sei mais a quem recorrer e a cada dia vejo minha mãe morrer dentro de um hospital que seria para salvar vivas”.

Ray Melo, da redação de ac24horas –raymelo.ac@gmail.com

1 Comment

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Bezerro de 200 kg cai em poço e é resgatados pelos bombeiros

Publicado

em

Um bezerro pesando aproximadamente 200 quilos caiu num poço com mais de 2 metros de profundidade nesse sábado (19). A equipe de salvamento do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar o animal.

O poço fica localizado numa propriedade rural situada no ramal do Moreira, no quilômetro 2, do bairro Santa Maria.

Segundo os bombeiros, para a retirada do animal, foi utilizado o sistema de multiplicação de forças 4×1, que serve para dividir o peso do animal, que tinha cerca de 200 kg, facilitando a puxada.

A operação de resgate durou cerca de 50 minutos. O animal foi retirado com vida e entregue aos cuidados do proprietário que estava no local.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre

Acre deve receber quase 20 mil doses de vacinas na segunda-feira

Publicado

em

O Ministério da Saúde informou o envio de mais um lote de vacinas contra a covid-19 ao Estado do Acre. A chegada está prevista para segunda-feira (21).

Segundo informações do órgão federal, são 19.250 doses da AstraZeneca, imunizante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A previsão é que as vacinas desembarquem no Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, às 14h10.

O novo lote deve acelerar o ritmo de imunização na capital. Atualmente, Rio Branco está vacinando o público em geral a partir de 38 anos neste domingo (20), no Ginásio do Sesi, Manoel Julião. O mutirão começou às 8h e vai até às 22h.

Continuar lendo

Acre

Sargento diz que formar trisal não é crime: “crime é bater na mulher”

Publicado

em

Durante entrevista concedida ao Cipódcast na noite desse sábado, 19, transmitida nas redes sociais do ac24horas, o Sargento Paz, da Polícia Militar, comentou o relacionamento dos sargentos acreanos que já eram casados e decidiram formar um trisal em Brasileia.

Os sargentos são colegas de farda de Sargento Paz, que comentou a reação após a divulgação do relacionamento a três. “Toda hora tem algum comentário [sobre o trisal] na rua. Um dia desses estava no quilômetro 80 da Transacreana quando um açougueiro me parou e perguntou: sargento o que é um trisal?”, disse.

Para Paz, relacionamentos a três já existem desde os primórdios, porém muita gente não legalizou. “Nery é o primeiro infante de guerra, então está recebendo muita crítica. Mas ele está criando jurisprudência no Brasil”, pontua.

O colega de farda ainda parabenizou sargento Nery, que forma o trisal do Acre. “É um bom pai, um bom marido, bom policial. Não é crime [o trisal], crime é usar drogas e bater na mulher”. Ao final, Paz brincou: “se fosse comigo, seria o ‘quintasal’. Seria uma loura, uma ruiva, uma negrona e uma oriental. Aí sim”.

Assista a entrevista completa:

video

Continuar lendo

Acre

Socorro Neri confirma saída do PSB: “Estamos em projetos divergentes”

Publicado

em

A secretária de educação, Socorro Neri, usou as redes sociais na noite de sábado (19) para confirmar que deixará o Partido Social Brasileiro (PSB) por questões políticas.

No entanto, apesar dos rumores, Neri descarta ida ao Partido Progressistas. “Informo que solicitarei minha desfiliação ao PSB e esclareço ser falsa a notícia de que me filiarei ao Progressistas”, declarou.

A gestora destacou que devido às movimentações políticas da sigla, ela e o partido estão em ‘projetos divergentes’.

Um dos motivos de sua saída da sigla é que Neri deseja retribuir o apoio dado pelo governador Gladson Cameli nas eleições municipais de 2020. “Enquanto o partido se movimenta para o lançamento de candidatura ao governo em 2022, é pública a minha decisão de retribuir o apoio que recebi do Governador Gladson Cameli na campanha à prefeitura de Rio Branco”, explicou.

Por fim, a secretária frisou que no início da próxima semana visitará os dirigentes do PSB para agradecer pessoalmente a acolhida nos últimos cinco anos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas