Menu

Tião Viana sai em defesa de JV e credita autoria de panfleto ao senador Petecão e maj. Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A distribuição de um panfleto [sem autoria] contra o senador Jorge Viana [PT], usando publicação da revista ISTOÉ continua gerando polêmica. Desde que o impresso ganhou as ruas do Acre [fala-se que cerca de 700 mil já foram distribuídos em todo Estado] que o assunto não sai da boca do povo.


Os contrários ao poder do senador e a administração do PT, consideram a reportagem da revista [ela sumiu das bancas no Acre] uma grande oportunidade de mostrar para o Brasil como foi a gestão de JV. Os defensores do projeto da FPA [aliança que elegeu Jorge duas vezes, Binho e Tião, uma] consideram o documento sem autoria como um ato de covardia contra o ex-governador do Acre.

Publicidade

Na quinta-feira, 15, o deputado estadual Moisés Diniz, do PCdoB, líder do governador Tião Viana na Aleac, disse que a Polícia precisa descobrir seus autores e colocá-los na cadeia. Contrapondo o opositor, o também deputado Major Rocha, do PSDB, disse na manhã desta sexta, 16, que pior do que o panfleto é a perseguição do PT.


Ainda nesta sexta, na parte da tarde, o governador Tião Viana resolveu sair em defesa do irmão. Pelo Facebook ele deixou claro que suspeita de que a autoria do material pode ter sido do senador Petecão e do Major Rocha. Veja o que ele escreveu em sua página;


(…) Covarde e desonesto o ataque patrocinado pelo Senador Petecão, Deputado Rocha e companhia contra a honra de Jorge Viana…usaram dinheiro…



Enquanto não se descobre o autor ou autores do panfleto, ele continua sendo espalhados. Nos bastidores duas informações não confirmadas pela reportagem dão conta de que o matéria com denúncia contra o senador Jorge Viana fora feito em uma gráfica boliviana e que cerca de 1 milhão de copias foram confeccionadas.


Da redação de ac24horas – Rio Branco, Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido