Menu

Prefeito de Porto Acre anuncia títulos definitivos de posse de terra aos moradores das Vilas do INCRA e do “V”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito do município de Porto Acre, Zé Maria (PT), viajou a capital federal, Brasília e conseguiu audiência na Superintendência do Patrimônio da União- SPU, e obteve a liberação dos títulos definitivos para os moradores das Vilas do INCRA e do V, que deverão ser entregues ainda este mês, contemplando a população das duas localisdades.


A cidade de Porto Acre, distante 56 quilômetros de Rio Branco, é conhecida por sua importância histórica e berço da Revolução Acriana, mas  jamais pôde se desenvolver a exemplo dos demais municípios do Acre, por falta da titularização das terras, que constam como de propriedade do Governo Federal.

Publicidade

“Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. Com os títulos definitivos da terra em mãos, os moradores vão poder contrair financiamentos, negociar, vender, fazer empréstimos nas instituições bancárias, entre outras modalidades, assegurando benefícios para toda comunidades. Porto Acre, deu o primeiro passo para o progresso”, disse Zé Maria.


Segundo o Superintendente do SPU no Acre Glenilson Figueiredo, “a União tinha essa dívida com os moradores de Porto Acre e já vinha se arrastando à quase três anos. Graças o esforço e emprenho do prefeito Zé Maria, com o apoio do governador Tião Viana, a posse definitiva da terra, agora finalmente será das pessoas que residem nessas localidades”, disse.


Salomão Matos para ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido