A sessão desta quinta-feira, da Câmara de Vereadores de Rio Branco teve como principal debate, um panfleto apresentado na tribuna pelo vereador Ricardo Araújo (PT), onde foram reproduzidas as denúncias apresentadas pela revista IstoÉ contra o senador Jorge Viana (PT).
O vereador, visivelmente contrariado acusou a oposição pela distribuição dos panfletos na cidade, chamando de “manobra de covardes”, a elaboração do panfleto. Araujo disse ainda que no material distribuído anonimamente na cidade, reproduz de forma criminosa a denuncia apresentada pela revista. Ele afirmou que no panfleto foram adicionadas varias inverdades á reportagem produzida pela revista.
“Eu li a revista e aqui nesse panfleto acrescentaram varias mentiras á reportagem. Isso é coisa de pessoas irresponsáveis”, disse o vereador.
O discurso de Araújo foi rebatido pelo vereador Luiz Anute, que pediu provas ao colega pára afirmações que fizera no plenário.
“Como o senhor citou a oposição eu não posso ficar calado. Essa pratica de soltar panfletos anônimos sempre foi do pessoal do PT, que lavou as escadarias do Palácio e promoveu outras tantas badernas na historia política do Acre”, rebateu Anute.
Também comentou o assunto, o vereador Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara, que a exemplo de Araújo também condenou a distribuição dos panfletos.
Jairo Barbosa – [email protected]