A Caixa Econômica Federal anunciou hoje a redução de juros em algumas linhas de crédito para famílias e empresas. A decisão, segundo o banco, foi tomada após a redução do juro básico da economia (Selic), de 0,50 ponto porcentual no fim do mês passado. Na pessoa física, a redução principal ocorre no crédito pessoal. O cheque especial e o cartão de crédito, porém, não serão beneficiados.
Entre as operações para os cosumidores, todas as linhas com redução terão diminuição do juro de 0,73 ponto porcentual. Para o crédito pessoal, a taxa mínima recuou de 4,84% para 4,11% ao mês. Para o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), a redução foi de 6,14% para 5,41%. Para a antecipação da restituição do Imposto de Renda, queda de 3,28% para 2,55%.
Algumas linhas de crédito para empresas também foram beneficiadas. Para o capital de giro parcelado, o juro caiu de 3,67% para 2,14%. Para o desconto de títulos, retração de 2,80% para 1,93% na taxa mínima mensal. As novas taxas passam a vigorar na próxima semana.
Com informações da Caixa Econômica Federal
Neste domingo, 5, Kimberly Vitória, de 19 anos, teve que ser retirada pelos Bombeiros de…
A tarde deste domingo, 5, foi marcada por uma tragédia no Igarapé Preto, o balneário…
Entre os participantes da Corrida da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul neste domingo, 5,…
Duas mulheres foram presas neste sábado, 4, quando tentaram entrar no presídio Manoel Neri, em…
Lucas Cauã de Lima Oliveira, de 20 anos, mais conhecido como “Ciborgue”, foi capturado na…
Um incêndio atingiu as dependências da Ambev, na Av. Constantino Nery, no bairro Chapada, na…