Lançado em 30 de julho pelo Governo do Estado, o programa Desenvolvimento Regional Sustentável que objetiva fornecer empréstimos de até R$ 5 mil para camelôs e feirantes, soma até esta quinta-feira (15) 771 pedidos efetuados pelo Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco – Sincafe.
De acordo com o presidente do Sincafe, José Carlos de Lima, do total de 771 pedidos, 72 retornaram por problemas administrativos. “A maioria destes processos que voltaram é por causa de restrições no CPF do camelô ou feirante. Basta que este regularize a situação do CPF que o empréstimo é liberado”, afirmou.
A camelô Francisca Pereira do Nascimento disse que recebeu o empréstimo há menos de uma semana e vai contar com o valor para reforçar a compra de mercadorias. Já Tatiane Raposo quer usar o dinheiro somente no período natalino, que segundo a feirante é a época na qual mais necessita de capital de giro.
A taxa de juros dos empréstimos é de 0,95% a. m. com carência de três meses. Para ter acesso ao benefício é necessário comprovar filiação ao sindicato, apresentar documento como RG, CPF e comprovante de endereço.
Edmilson Alves
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…
No Centro Universitário Uninorte, a sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de…
O nível do Rio Acre na capital acreana apresentou uma redução significativa nas últimas semanas.…