O senador Sérgio Petecão (PMN/AC), juntamente com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB/AC), e a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão (PT/AC), se reuniram nesta quarta-feira (14/09) com o assessor-chefe da Casa–Civil, Derci Pasqualatto, para cobrarem a liberação dos “restos a pagar” referentes aos convênios firmados entre prefeituras e o Governo Federal, em 2009, por meio de emenda parlamentar de autoria do senador Sérgio Petecão e de outros parlamentares.
Na reunião, o senador apresentou relatório projetos cujas obras já estão iniciadas em diversos municípios acreanos e que necessitam da liberação do recurso pelo Executivo Federal. Segundo o senador “não se tratam de valores altos”, em comparação aos demais estados brasileiros, mas que podem ser paralisadas caso não sejam pagos, pelo menos a parte que já foi executada.
As emendas foram destinadas para a construção de quadras poliesportivas, pavimentação de ruas e construções de ambulatórios e escolas, porém, ainda fazem parte do orçamento de 2008 e 2009.
Sérgio Petecão destaca a importância que estas emendas parlamentares representam para os municípios. “O trabalho que as prefeituras fazem, principalmente no interior do Estado, dependem dessas emendas que destinamos anualmente aos municípios; são instrumentos importantes para desenvolvimento dos municípios mais carentes, afirma. “Enquanto o recurso não chegar às prefeituras, o trabalho fica prejudicado, e em muitos casos, as obras não são nem liberadas por conta do contingenciamento do governo. A principal vítima desta consequência é o povo.
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…