O projeto que devolve o fuso horário original do Acre e parte dos estados do Amazonas e Pará foi votado na manhã desta quarta-feira, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria que estabelece a devolução do “horário de Deus” foi aprovada por unanimidade, para que o resultado do referendo, devolvendo o horário antigo do Estado.
A relatora do projeto do fuso horário, deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), comemorou o resultado, que segundo ela, “é uma homologação da vontade do povo do Acre, que se pronunciou contra um projeto que foi implantado de forma ditatória, excluindo a população do direito de opinar na ocasião da mudança”.
O projeto que foi aprovado em dois turnos no Senado, depois da votação em referendo, foi encaminhado a Câmara Federal, teve aprovação e apoio de todos os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia. Com a aprovação, o projeto será encaminhado para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), só então, o horário do Acre será alterado.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
O Ranking Estadual de Gestão Sustentável de Ativos Verdes, avaliação realizada pelo Centro de Liderança…
A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre manteve a condenação da Energisa,…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta terça-feira, 7, no auditório do…
O tempo, no Acre, continua sem alterações significativas, ou seja, sol, nuvens, calor abafado e…
Um policial da Força Nacional, identificado como Jonhito Alberto Magalhães Silva, foi atingido com um…
Após solicitação emergencial do governo estadual ao Ministério da Saúde (MS), o Acre recebeu, no…