O projeto que devolve o fuso horário original do Acre e parte dos estados do Amazonas e Pará foi votado na manhã desta quarta-feira, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A matéria que estabelece a devolução do “horário de Deus” foi aprovada por unanimidade, para que o resultado do referendo, devolvendo o horário antigo do Estado.
A relatora do projeto do fuso horário, deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), comemorou o resultado, que segundo ela, “é uma homologação da vontade do povo do Acre, que se pronunciou contra um projeto que foi implantado de forma ditatória, excluindo a população do direito de opinar na ocasião da mudança”.
O projeto que foi aprovado em dois turnos no Senado, depois da votação em referendo, foi encaminhado a Câmara Federal, teve aprovação e apoio de todos os membros da Comissão de Ciência e Tecnologia. Com a aprovação, o projeto será encaminhado para análise e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), só então, o horário do Acre será alterado.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
Viúva de Erasmo Carlos, Fernanda Esteves revelou que ainda não conseguiu superar a morte do…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…