Menu

Bocalon não me pauta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Não é o Tião Bocalon que vai me pautar a assinar a “CPI da Corrupção”. Não vou entrar em nova armadilha, como quando assinei a “CPI dos Transportes”, e após, os políticos do PSDB tiraram as assinaturas”. Foi o troco do senador Sérgio Petecão (PSD) às cobranças de Bocalon.


Briga aberta
Este é mais um round da briga entre Tião Bocalon (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD), por conta deste ter declarado que não apoiará o tucano à PMRB, mas sim a Fernando Melo (PMDB).


Certo que ganha
Petecão tem dito que vai a cada bairro, de casa em casa, pedir votos para Fernando Melo e o levar ao segundo turno para enfrentar o candidato a prefeito do PT.


Só no limite
Petecão diz que se resolver assinar a CPI, quando o documento chegar ao Senado, será por decisão pessoal, e assim mesmo, se a sua assinatura for imprescindível para sua aprovação.


Nada decidido
O PT não vai anunciar hoje o seu candidato à PMRB. A decisão foi tirada de uma conversa entre Tião Viana, Jorge Viana e Angelim, com as discussões sendo estendidas até outubro.


Disputada centrada
Os debates estarão centrados em cima dos nomes de Sibá Machado, Daniel Zen e Marcos Alexandre e deverá envolver a opinião dos dirigentes de todos os partidos da FPA.


Nota oficial
Deverá ser divulgada uma nota oficial na qual os dirigentes dos partidos da FPA defendem a unidade, o lançamento de apenas um candidato e ampliação do prazo das discussões.


Sem consenso
O quadro mostra que não existe consenso em torno de um nome dentro do PT.


Sintoma do racha
Apenas o PV não teve representante na reunião que deliberou pela nota oficial e seus pontos, o que foi visto como um sintoma de que os verdes vão com Henrique Afonso para a PMRB.


Problema grande
Outro problema a ser superado pelo PT é convencer o PCdoB que a cabeça de chapa é do PT.


Prioridade total
O pensamento dos dirigentes do PT está voltado principalmente para vencer na Capital e em Cruzeiro do Sul, e para isso buscam o melhor nome, pois acabou o tempo de eleger um poste.


Conversas prosseguem
Enquanto isso as conversas de bastidores prosseguem no sentido de convencer o vice-governador César Messias a aceitar disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul.


Único nome
Na avaliação das principais lideranças do PT, César Messias é o único da FPA capaz de enfrentar o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, com alguma chance de sucesso.


Tom de despedida
César Messias anunciou na última quinta-feira em reunião com seu grupo, de forma oficial, que irá se filiar ao PSB, ao mesmo tempo em que, fichas de filiação ao PSB eram entregues.


Pedido negado
César tem até o fim do mês para entrar no PSB, pois o PP não lhe dará legenda para ser candidato, já que o deputado federal Gladson Cameli (PP) apoiará Wagner Sales (PMDB).


Presença confirmada
Dirigentes do PMDB garantem que, a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), estará hoje, em Brasília, em uma reunião com Flaviano Melo e o vice-presidente Michel Temmer.


Ficha assinada
E que a prefeita Marilete deverá sair do encontro como a nova filiada ao PMDB. Chancelada por Wagner Sales e Flaviano Melo, ela tem a garantia da legenda para disputar a reeleição.


Depois de ver
Depois dos anúncios que ela se filiaria ao PSD, PCdoB, eu prefiro ver a filiação antes de crer.


Grande Mario!
O bandeirinha Mario Jorge voltou em alto estilo, aplaudido no estádio “Arena da Floresta” a cada bandeirada contra o Paissandu. Marcou cinco escanteios até sair o gol do RBFC.


Mario para PMRB
Viva o Mario Jorge! Mario Jorge é o nosso ídolo! Mario Jorge para prefeito de Rio Branco!.


Apoio parlamentar
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) tem conversado com deputados da base do governo na Aleac na busca de apoio à candidatura da deputada federal Perpétua Almeida à PMRB.


Novo quadro
O delegado Messias Ribeiro conversou com o PP e poderá se filiar ao partido.


Não repetir o erro
Tião Viana sabe que por falta de diálogo político do seu antecessor, o PT perdeu em todo o Vale do Acre, e não é por acaso que todo fim de semana ele visita os municípios da região.


Candidato do bolso
Se Toinha Vieira não for a candidata, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) vai querer empurrar o afilhado Zenil (PPS) como candidato a prefeito de Sena.


Bicão da festa
O ex- deputado federal João Correia (PMDB) se articula nos bastidores e levar a sua candidatura a prefeito da Capital na convenção municipal é irreversível. A candidatura do Fernando Melo à PMRB é vista como a história do bicão que chegou ao casamento sem ser convidado e acabou casando com a noiva. Por isso, lhe sobra razão se não apoiar o Fernando.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.