Menu

Astério acredita que o PT poderá descer na “balsa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado governista, Astério Moreira (PRP), questionou na manhã desta terça-feira, 13, a decisão intransigente dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), em relação à escolha do candidato da FPA, a prefeitura de Rio Branco. Astério pediu ainda, que o nome de Ney Amorim (PT), seja mais bem avaliado pelos líderes da FPA, já que segundo ele, o parlamentar teria apoio de 13 parlamentares da Aleac.


“Pelo que interpretei da FPA e dos partidos que a questão da escolha do candidato a prefeitura de Rio Branco foi zerada. Eu ocupo a tribuna para pedir que o nome do deputado Ney Amorim seja recolocado na disputa. É um nome que tem que ser avaliado, é um nome que o PT não pode dispensar nessa nova construção da FPA com 12 partidos. Não sou do PT, mas da FPA, e peço que o PT indique um nome que seja consenso dentro da FPA”, disse Astério.

Publicidade

Astério pediu que os líderes do PT ouvissem a voz dos deputados e voz do povo, alertando que sobre a lição das últimas eleições, quando a FPA venceu a disputa com uma diferença apertada de votos, sendo derrotada em Rio Branco, que é considerado o berço da coligação. “A urna ensina grandes lições e o melhor lugar para fazer reflexão é a balsa para Manacapuru”, enfatiza o deputado da base de sustentação.


“As coisas mudaram. A vida é dinâmica, é quase certo que haverá segundo turno. Não se subestima adversários, não se subestima apóia e, acima de tudo não se subestima o eleitorado. Peço que leve essa mensagem as forças do PT, para que esta cidade seja bem representada. Todos os partidos vão debater a unidade e nenhum nome pode ser descartado”, destacou o deputado, pedindo que todos os nomes voltem ao debate.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido