O Tigre do Abunã não tomou conhecimento do Vila Aurora e humilhou a equipe de Mato Grosso dentro de campo, neste sábado, no Arena da Floresta. O Plácido de Castro aplicou a maior goleada da série D ao ganhar de 9 x 1. O time que já tinha entrado para a história do Brasileirão, pela garra apresentada no certame, se destaca agora por aplicar o placar mais elástico da série.
Apesar da vitória esmagadora, o time não avançará de fase, o Cuiabá venceu o Nacional de Manaus e fez 13 pontos, contra 12 de Plácido que não joga mais.
Na última rodada, o Plácido de Castro não estará em campo e os duelos serão para definir o primeiro lugar entre Penarol/AM e Cuiabá, em Cuiabá. E para saber quem amargará a lanterna entre Vila Aurora e Nacional/AM, em Rondonópolis-MT.
Para o prefeito Paulinho Almeida, que esteve no estádio assistindo ao jogo, a equipe cumpriu seu papel e representou bem o futebol acreano na série D. Principal incentivador do esporte na cidade do Abunã, Paulinho analisou como positiva a participação no campeonato.
– Levamos o nome do Acre de forma positiva para o Brasil. Quero agradecer a todos que ajudaram a equipe, à Comissão Técnica, os roupeiros, jogadores, a torcida, quem é cidadão de Plácido de Castro está de parabéns – disse Paulinho.
O prefeito que ainda tem um ano à frente da gestão municipal, disse que o sonho continua. Atuando como o camisa 12 da equipe, Paulinho prometeu empenho para ajudar o time em 2012.
– O sonho continua. Essa experiência nos ensinou bastante para sermos ainda mais fortes no ano que vem. Vamos cuidar também de nossas bases, incentivar a nossa juventude e fazer o município crescer junto com o esporte – garantiu Paulinho.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]