Menu

Sibá diz que sua candidatura não é para fazer gostos de Tião e sim para salva o PT

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana [PT] mandou aliados próximos soltar na mídia que tem preferência pelo nome do secretário estadual de educação, Daniel Zen [PT] para disputar a prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular do Acre. É uma tentativa para tentar esfriar a batalha travada com o deputado federal Sibá Machado [PT] que ganha espaço dentro do partido para ter seu nome homologado, tendo em vista que o ex-senador conta com o apoio da executiva nacional, inclusive com Lula, José Dirceu e Dilma assinando embaixo.


Nas conversas que tem tido com Sibá e seu grupo, Tião Viana não tem encontrado respaldo para uma composição ao seu gosto de imposição.

Publicidade

Em uma dessas tentativas do governador, o deputado teria dito que não compõe e que Tião Viana não fará com ele [Sibá] o que tem feito com outros militantes, que ao ouvirem os recados do governador se acovardam e juram fidelidade para sempre.


“Não é uma questão de compor para fazer os gostos dele [Tião]; é uma questão de realinhamento de propostas do Partido dos Trabalhadores”, teria dito Sibá Machado aos seus seguidores e militantes do PT.


A FPA tem ainda a candidatura “atravessada”da deputada Perpétua Almeida, do PCdoB.


Da redação de ac24horas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido