Dirigentes de partidos nanicos se reuniram esta semana para tirar uma pauta de pressão contra os vereadores para aprovarem um projeto de aumento para 24 as vagas na Câmara Municipal. É uma proposta indecente que merece repúdio, na verdade, querem uma mamata.
Nada que justifique
Não há o que justifique este aumento de vagas, se você espremer a lista dos novos candidatos a vereadores dos partidos vai encontrar poucos nomes qualificados, o resto é só tranqueira.
Temos que protestar
Temos que protestar sim, afinal, os salários dos vereadores são pagos com o imposto do povo.
Cabide de emprego
A Câmara Municipal de Rio Branco com a atual composição cumpre um bom papel, não pode se transformar num trem da alegria, num cabide de emprego como querem alguns partidos.
Fechado em 15
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) quer entrar na eleição do próximo ano com 15 candidatos a prefeito, e no restante dos municípios deve compor com os nomes da oposição.
Capote e acerola
Um capote ao molho pardo com suco de acerola selou a paz entre os prefeitos de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB) e de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), rompidos politicamente.
Amiguinhos, perde!
Segundo o Pádua Bruzugu (sabe tudo de PMDB) ambos viraram “amiguinhos” desde a infância.
Está intransigente
O deputado federal Sibá Machado (PT), segundo uma fonte muito próxima a ele, me disse ontem estar o parlamentar intransigente em não recuar de sua candidatura à PMRB.
Debate acirrado
E segundo a mesma fonte, o debate interno pela indicação do candidato à PMRB, está mais para a guerra do que para um mar de rosas dentro do PT, sem consenso até o momento.
Entre ambos
A escolha está sendo disputada entre o deputado federal Sibá Machado (PT), candidato da cúpula nacional do PT, e Daniel Zen, que tem a simpatia dos caciques regionais petistas.
É fundamental
Um fato é fundamental ao candidato a prefeito do PT, o nome tem que ter a simpatia do governador Tião Viana, sem dúvida, o maior eleitor da FPA na eleição do próximo ano.
Entrou água
Ficou no sonho a oposição ter apenas um candidato a prefeito nos municípios do interior, entrou água nas negociações, e a disputa será na base da lei do murici, cada um cuide de si.
Rei do paparico
Não existe hoje ninguém mais paparicado pela oposição que o deputado federal Gladson Cameli (PP), depois que ele afastou o partido da influência do grupo do vice César Messias.
Sem acordo
Em Porto Acre, por exemplo, o PSDB vai de Carlinhos da Saúde e o PMDB de Bené Damasceno.
Poste ganha
Em Capixaba, é consenso até entre os deputados da FPA que, se for lançado um poste a prefeito, com certeza ganha do candidato do prefeito Joais, tal é o seu desgaste popular.
Optar pelo crochê
Com todas as ruas pavimentadas pelo Tião Viana, água tratada, açudes de piscicultura, se a prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha, perder a eleição, melhor será se dedicar ao crochê.
Briga de foice
Líder em todas as pesquisas em Brasiléia, a briga agora na oposição é para ver quem vai indicar o vice do vereador Everaldo (PMDB), o favorito para ganhar a eleição.
Nome mais leve
O nome mais leve do PT em Brasiléia é o da empresária Marleuda Cavalcante.
Não vai trombar
Em Sena Madureira eu jogo as minhas fichas que o candidato a prefeito da FPA será Jairo Cassiano (PDT), por não crer que Nilson Areal vai trombar com o seu vice, por razões óbvias.
Nada fraco
E Jairo Cassiano não será tão fraco como garante o deputado Gilberto Diniz (PTdoB).
Martelo batido
Em Epitaciolândia o PMDB bateu o martelo, Torres, recém filiado, será o candidato a prefeito.
Se saindo bem
O secretário Gildo César é um que está dando conta do recado no comando de dois principais projetos do governo, pavimentação de ruas e distribuição de água tratada.
Garantia dada
A atrapalhada prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), tem do secretário Edvaldo Magalhães, principal dirigente do PCdoB que, caso se filie, será a candidata do partido.
Grande disputa
Tião Bocalon (PSDB) apoiado pelo deputado federal Márcio Bittar (PSDB) e Fernando Melo (PMDB), chancelado pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e pelo senador Sérgio Petecão (PSD), são os nomes que vão brigar na oposição para ver quem vai ao segundo turno enfrentar o candidato petista à PMRB. Hoje (a campanha não começou), Bocalon é favorito.
Por Luis Carlos Moreira Jorge
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…