Menu

Entenda a marilete!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), de namoro firme para se filiar no PCdoB, nem casou, e já está botando chifre nos comunistas. Teve nos últimos dias conversa demorada com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, e acertou a filiação no PMDB, lhe prometendo, inclusive, integrar neste fim de semana a comitiva que vai ao congresso do PMDB, em Brasília.


Fonte insuspeita
Mesmo a informação vinda da cúpula do PMDB, pela sua conduta sanfona de puxa- encolhe, não me admiraria se a prefeita Marilete der uma loba no PMDB e não embarcar no vôo.


Sem credibilidade
Este tipo de conduta é muito ruim, um político tem que ter, acima de tudo, uma só posição.


Apoio resignado
O deputado Eber Machado (PSDC) me disse ontem que, embora ache o deputado Ney Amorim (já rifado) o melhor nome do PT para disputar a PMRB, ainda assim apoiará quem vier da FPA.


Sinal verde
O PP deu sinal verde para que o pastor Ildson Viana (PP) trabalhe sua candidatura à PMRB.


Sinais vitais
Os sinais vitais vindos da cúpula do PT são de que o candidato à PMRB será o Daniel Zen.


Frase feita
Ontem, de manhã, numa roda de amigas, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), sobre a sua candidatura, soltou esta frase:
-”queira o PT ou não eu serei candidata a prefeita”.


Com São Tomé
Acho a Perpétua o melhor nome da FPA para disputar a PMRB, mas, por não acreditar que o PCdo B rachará com o PT, me reservo ao direito de não crer que ela irá até o fim.


Mesmo sentimento
O mesmo sentimento de descrença, eu tenho no deputado federal Henrique Afonso (PV) manter a sua candidatura a prefeito de Rio Branco.


Procurando reverter
O governador Tião Viana vai hoje a Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, ver obras e aproveita para conversas políticas. Faz sentido. O PT perdeu a última eleição em o todo o Vale do Acre.


Passo final
O secretário de Industria, Edvaldo Magalhães, se conseguir até novembro o alfandegamento da ZPE, dará em tempo recorde, num belo trabalho, o passo final para implantação da obra.


Portas abertas
E a partir do fim desta fase a ZPE estará pronta para funcionar e atrair indústrias.


Poder na mão
Com quatro candidatos a prefeito, em Epitaciolândia, o nome a ser lançado pelo prefeito Zé Ronaldo (PSB), que rompeu aliança com o PT, passará a ser forte, pela pulverização dos votos.


Não tão desgastado
E tenho informações insuspeitas que o desgaste do Zé não é tão grande como dizem os adversários. A disputa será travada com André Hassem (PSDB), o nome até aqui favorito.


Tudo indica
Os fatos indicam que a candidatura do ex-deputado José Carlos (PP) a prefeito de Senador Guiomard, foi um passo a uma composição para ser o vice do prefeito James Gomes (PSDB).


Enfim, abençoado!
O dentista André Maia conseguiu, enfim, o que queria: a chancela da cúpula do PT à sua candidatura a prefeito de Senador Guiomard.


Grande gargalo
O deputado Walter Prado (PDT) diz que, o sistema de saúde melhorou no atual governo, mas, permanece o gargalo da demora entre a data marcada para uma operação e a sua realização.


Grande disputa
Carlinhos (PSDB) e Bené Damasceno (PMDB) deverão travar a grande disputa pela prefeitura de Porto Acre. São os nomes hoje de maior densidade entre as demais candidaturas.


Gehrlen Diniz
É o nome que o PP lançará para disputar a prefeitura de Sena Madureira.


Vice, jamais!
A FPA esqueça o deputado Edvaldo Sousa (PSDC) para vice-prefeito, não quer nem ouvir a história.


Campanha cívica
Acho que deve haver uma campanha cívica, envolvendo várias entidades, contra a tentativa de alguns vereadores em criar um trem da alegria, aumento as vagas para vereador em 2012.


Muito pragmático
Sou muito pragmático nesta questão do endividamento do Estado. Só contrai empréstimo o Estado com finanças saneadas, e não conheço um Estado que cresceu sem fazer empréstimo.


Faltou habilidade
Se ele está sendo um gestor sério, na parte política o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), é um desastre, levando até aliados como deputado Manoel Moraes (PSB) a não lhe apoiar.


Candidato próprio
O PSB do deputado Manoel Moraes terá candidato próprio a prefeito de Xapuri.


Grande dilema
O PT tem até o próximo dia 13, o grande dilema de escolher um candidato que congregue de fato todas as correntes do partido. E que desperte nos aliados a confiança de que o nome tem chance de ganhar a eleição. Sem isso, os petistas poderão ter dificuldade em manter a PMRB.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.