Conecte-se agora

Caminhão do Exercito tomba e mata militar que o dirigia

Publicado

em

Um caminhão do 61º Batalhão de Infantaria e Selva (61º BIS), conduzido pelo soldado Airton Pinheiro da Costa, 22, tombou na tarde desta quarta-feira (07), por volta das 14:00 horas, no ramal Bom Vento,proximidades da Fazenda Bola Branca, no município de Rodrigues Alves, quando transportava madeira.

O ramal molhado causou o tombamento do caminhão que deixou feridosJean Saldanha Maia, 24, residente do ramal Bom vento, que sofreu escoriações pelo corpo. Bruno Araújo, 20, sofreu ferimentos leves nos membros inferiores e superiores. Romário Santos sofreu ferimentos leves. Mas, Elias Barbosa Amorim Filho, 45, sargento da reserva, sofreu forte pressão na parte do tórax e foi a óbito no local do acidente. Peritos Criminalistas fizeram a perícia.

A viatura do Pelotão de Trânsito atendeu a ocorrência e peritos criminalistas foram ao local do acidente para realizar o procedimento pericial.

O corpo do militar chegou ao Instituto Médico Legal (IML) por voltas das 23:00 horas, mas o médico que estava de sobreaviso não compareceu para fazer o exame cadavérico para liberar o corpo, segundo informações da família.

www.vozdonorte.com.br

Acre

Gladson pede desculpa pela demora na instalação de tomógrafo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli vistoriou nesta segunda- feira, 25, em Cruzeiro do Sul, a instalação do tomógrafo no Hospital do Juruá,  que havia sido entregue no mês de fevereiro à unidade hospitalar.

“Se eu morresse hoje, iria feliz porque é por isso que vale a pena ser governador. Peço desculpas pela demora, mas o problema foi a burocracia”, explicou  marcando para o dia 3 de novembro o início do funcionamento do aparelho.

A sala, que teve que ser construída para abrigar o aparelho, ficou pronta na semana passada e a instalação teve início na última sexta-feira. Agora  a equipe que vai operar o equipamento será treinada para o funcionamento no início de novembro.

A intenção do governador agora é a instalação de um aparelho para a realização de ressonância magnética e também o tratamento de quimioterapia. Já o Hospital Dermatológico, o governador quer transformar em Hospital de  Doenças Tropicais.

“O que quero é diminuir os casos de Tratamento Fora do Domicílio – TFD e garantir melhor qualidade de vida para a população do Vale do Juruá”, disse o gestor estadual.

Continuar lendo

Acre

Sem óbitos, Acre registra cinco novos casos de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou na tarde desta segunda-feira, 25, o registro de 5 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de infectados para 88.038, em todo o Acre.

Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada nesta segunda, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.844 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 249.023 notificações de contaminação pela doença, sendo que 160.941 casos foram descartados e 44 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 86.067 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 8 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Gladson anuncia que irá aumentar o salário de servidores do Acre

Publicado

em

Durante cumprimento de agenda na região do Vale do Juruá, o governador Gladson Cameli anunciou em Cruzeiro do Sul nesta segunda feira, 25, que irá conceder aumento salarial para os servidores públicos estaduais. Entretanto, ainda não revelou data, nem percentual que deve ser reajustado no Acre.

“Não me pergunte quando, mas eu vou reajustar sim os salários dos servidores, que merecem muito. Vou fazer uma surpresa para os servidores estaduais. Será para todos”, declarou, confirmando o pagamento dos salários referente ao mês de outubro dos servidores inativos para esta terça-feira, 26, e do restante dos funcionários estaduais no dia 28, Dia do Funcionalismo Público.

Recentemente, também em Cruzeiro do Sul, Cameli anunciou a realização de um concurso para várias áreas do serviço público.

Continuar lendo

Acre

Aras mantém promotor acreano na Ouvidoria Nacional do MP

Publicado

em

O procurador geral da República, Augusto Aras, também presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, publicou nesta segunda-feira (25) portaria prorrogando por um ano a requisição do promotor Vinicius Menandro Evangelista como membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do MP.

A contagem do prazo se dá a partir do dia 22 de outubro.

A Ouvidoria Nacional do Ministério Público é o órgão de comunicação direta e simplificada entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a sociedade, e tem por objetivo principal o aperfeiçoamento e o esclarecimento aos cidadãos das atividades realizadas pelo CNMP e pelo Ministério Público.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas