Não adianta. Por mais que os números mostrem a superioridade do futebol acreano sobre o futebol do Pará, a imprensa daquele estado sempre tenta menosprezar os adversários de Remo e Paysandú. Manchete do jornal O Liberal, de Belém, trata a vitória do Rio Branco, 1 x0 sobre o Luverdense domingo, fora de casa, com uma zebra. E diz mais: fala que o técnico do Paysandú já tinha armada um esquema para atuat contra um “desestimulado” Estrelão, porém eles não contavam com o poder de reação do bi campeão estadual.
A imprensa paraense deve ter esquecido que foi o Rio Branco FC, quem mandou para série D, o grande Clube do Remo, numa goleada de 4 x 0 na Arena da Floresta. Também esqueceu de consultar os últimos números dos confrontos entre as duas equipes. Jogando no Acre, o Paysandú nunca venceu o Estrelão, aliás, o Rio Branco nunca fez menos de dois gols no bicolor paraense, em jogos disputados na casa Estrelada.
No próximo domingo, tem confronto decisivo entre os dois rivais. E só pra lembrar a imprensa da terra do carimbo, no jogo em Belém, o Estrelão empatou com o Papão em 1 x 1 no estádio Mangueirão.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…