Com uma jornada bem inferior ao trabalhador comum, que precisa trabalhar até oito horas por dia, os deputados estaduais “enforcaram” a terça-feira, 06, prolongando o fim de semana dos representantes do povo, que começou na sexta-feira, da semana passada, totalizando seis dias sem precisar trabalhar para justificar seus altos salários.
Os legisladores estaduais ainda têm a vantagem de que se extrapolar o horário regimental recebe horas extras e diárias, para compensar as suspensões de trabalho nas intermináveis reuniões de entendimento de bancada, onde os deputados circulam pelas galerias e batem papos. As quantias são pagas religiosamente no dia seguinte a cada sessão.
Em oito meses de trabalho, pouco produziu, quando a maioria dos parlamentares não compare as sessões ordinárias, e os trabalhos começaram com baixo quórum e com quase trinta minutos de atraso. Ao invés de 10h, horário para que os deputados iniciem sua jornada de 9h por semana, a abertura dos trabalhos só ocorre por volta das 10h30min.
Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…