Menu

Ao saber de morte, papa envia mensagem sobre padre Paolino

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Papa Francisco, líder mundial da Igreja Católica, se manifestou sobre a morte do padre Paolino Baldassari, ocorrida na última sexta-feira, dia 08, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), após quase 70 anos de evangelização cristã. A mensagem foi repassada à Diocese de Rio Branco neste sábado, 09.


Segundo o papa, Paolino seria como o “sangue vivo da Igreja”, daqueles que “levam a Igreja adiante […] que atestam que Jesus ressuscitou, que Jesus está vivo, e o testemunham com a coerência de vida e com o Espírito Santo que receberam como dom”, informou o padre Massimo Lombadi.


Baldassari estava internado há 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huerb, onde inicialmente apresentou problemas cardíacos. Ele passou por uma cirurgia, mas devido ao quadro, acabou morrendo na sexta. Após velório na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco (AC), o corpo do padre segue o Vale do Iaco, onde, em Sena Madureira, será enterrado, na segunda-feira, dia 11.

Anúncio


Paolino dedicou 60 anos de vida à obra missionaria cristã no estado. Inicialmente, o líder religioso atuou em Brasileia (AC), passando tempos depois a ministrar o Evangelho de Cristo aos ribeirinhos e moradores da zona urbana de Sena Madureira (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido