Menu

Caminhonete de ex-deputado Mazinho é apreendida com droga pela PRF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma caminhonete do ex-deputado estadual Mazinho Serafim foi apreendida por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), transportando 2,7 quilos de cocaína, na noite de segunda-feira (22), na Vila Custódio Freire, no quilômetro 147 – da BR-364, em Rio Branco. De acordo com informações da PRF, a droga estava escondida debaixo do banco do motorista José Carlos de Moraes, de 51 anos, que ficou nervoso durante a abordagem de rotina.


A caminhonete HILUX, de placa OVG-8826, que transportava Rozimeire Ribeiro Andrade, esposa do empresário Mazinho Serafim, seguia no sentido Rio Branco/Sena Madureira. Os agentes da PRF relatam que após a entrevista com o motorista estava visivelmente nervoso. Diante do quadro de nervosismo de José Carlos de Moraes, os policiais realizaram uma busca minuciosa no interior da caminhonete, localizando a droga debaixo do banco do motorista.

Publicidade

O veículo foi apreendido e o motorista e a esposa do ex-deputado Mazinho Serafim foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal, em Rio Branco. Procurado pela reportagem, o empresário Mazinho Serafim informou que sua esposa foi liberada na mesma noite. “Minha esposa nada tem a ver com esta ocorrência. Ela foi liberada na mesma noite que aconteceu o caso. Eu também desconheço a origem desta droga apreendida”, ressalta Serafim.


Segundo o empresário, seu motorista saiu de Sena Madureira, na manhã de segunda-feira, para levar sua esposa para uma consulta médica em Rio Branco. “Depois da consulta, ela passou no shopping para fazer algumas compras e na sequência iria esperar a chegada de nossa filha no aeroporto de Rio Branco. Ela ficou muito assustada com tudo que aconteceu, mas foi liberada, já que os policiais constataram que ela não tinha conhecimento da droga”, diz Serafim.


Mazinho Serafim destaca que alguns de seus adversários políticos estão tentando fazer ligação do episódio com ele. “Minha vida é um livro aberto, minhas mãos são limpas. Estou no Acre há mais de 25 anos, todo mundo sabe que o que eu tenho foi construído com muito esforço e trabalho, jamais utilizei de nenhum tipo artifício criminoso ou expediente sujo. A polícia vai esclarecer esta situação e colocar tudo em pratos limpos”, finaliza o empresário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido