Menu

Nelson Sales acusa governo de investir na saúde só na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que deixou o bloco de oposição para integrar a Frente Popular, coligação comandada pelo PT, o deputado Nelson Sales (PV) tinha recuado com as críticas ao governo do Acre, mas nesta quinta-feira (18), ele voltou a relembrar os tempos de oposicionista e bateu forte na falta de investimentos do governo do Acre na saúde, principalmente nas cidades do interior do Estado.


Para Sales, o problema da Secretaria de Saúde é de gestão. Ele comemorou a saída de Armando Melo da pasta e alfinetou o governo por não convocar os aprovados no último concurso para preencher vagas na saúde. O deputado acusa a administração estadual de concentrar os investimentos da saúde nos hospitais e unidades de saúde, apenas no HUERBE E FUNDHACRE na capital.

Publicidade

“Eu fiquei feliz porque houve mudanças na Saúde. Na saúde o problema é de gestão. Parece que as ações de saúde são voltadas apenas para o Pronto Socorro e Fundacre. Em Sena tinha especialidade só de ortopedia e agora estão enviando tudo para Rio Branco e só tem duas vagas semanais. O hospital de Sena vive a síndrome do já teve”, ressalta o deputado Nelson Sales.


Segundo o governista, “o Raio X atendia tudo agora atende parcialmente. Hoje tem alimentação e falta cozinheiro. A comida só está sendo feito porque a direção do hospital fez uma parceria com o Judiciário. Hoje tem farmacêutico, mas falta remédios. A mudança na gestão nos oxigena para buscar a solução para os problemas”, diz Nelson sobre a saída de Armando Melo.


O parlamentar afirma que a população do interior está cansada das promessas do governo e dos gestores que passaram pela Sesacre, nos últimos anos. “Eu espero que o novo secretário possa ir para o interior do Estado e possa dar resolução dos problemas. Só para prometer, melhor não ir”, finaliza Sales.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido