Promotora de Justiça do Acre é encontrada morta dentro de apartamento, em Rio Branco

A promotora Nicole Gonzales Colombo Arnoldi foi encontrada morta no inicio da noite deste domingo, 29, em seu apartamento, localizado no Condominio Florença, próximo a Uninorte e ao Tribunal de Justiça do Acre, em Rio Branco.
Natural da cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, Nicole, de 35 anos, ingressou na carreira de promotora no MP do Acre em dezembro de 2009 e foi uma das responsáveis pelo bloqueio das contas e encerramento das atividades da Telexfree no Brasil, caso que teve repercussão internacional. Atualmente, ela era responsável pela promotoria do municipio de Bujari.
A policia militar foi acionada por vizinhos quando um disparo foi ouvido no apartamento da vitima. De acordo com informações, Nicole foi encontrada com a marca de um tiro na cabeça.
Pessoas próximas a promotora, informaram que ele tinha porte de arma, mas que não sabia manusear com precisão e que supostamente o tiro tenha sido acidental, devido Nicole não apresentar a pessoas próximas nenhum problema comportamental aparente, mas a prática do suicidio não é descartada ainda pela policia.
Peritos do Instituto Médico Legal de Rio Branco estão no local colhendo informações para elucidar o caso.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Albuquerque, se encaminha neste momento ao apartamento de promotora acompanhado com a Assessoria Militar do MP do Acre. O chefe do MP deve acompanhar pessoalmente as investigações e nas próximas horas deve se posicionar oficialmente sobre o ocorrido.
A policia recomendou ainda que nenhum morador do edificio saia de seus apartamentos até que a investigação inicial seja finalizada.

Na tarde deste sábado, 14, o vice presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clerton Souza, se envolveu em um acidente de trânsito próximo ao Balneário Igarapé Preto. Dois homens em uma motocicleta bateram no veículo do parlamentar e ficarem feridos.
O vereador conta que o condutor da moto e o garupa estavam embriagados, em alta velocidade e que se distrairam por causa de uma mulher que passava pelo local, o que teria causado o acidente.
“O jovem embriagado acertou a traseira do meu carro e o no impacto o garupa quebrou o parabrisa da frente. Ele foi autuado no álcool zero porque deu 32% de álcool no bafômetro”, relata.
Os dois jovens da moto foram levados para o Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul. Um teve fratura no joelho ao cair em cima do parabrisa e o condutor quebrou o nariz.
Segundo a Polícia Militar o vereador Clerton Souza permaneceu no local depois do acidente.

Depois de ultrapassar os 14 metros no fim de março passado, o Rio Acre atingiu neste domingo (15), o nível de 3,24 metros de profundidade em Rio Branco, a capital do estado. Esta é a cota mais baixa dos últimos 7 anos, de acordo com dados da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal (COMDEC).
O índice, registrado às 6 horas da manhã deste domingo, está a apenas 0,65 centímetros do nível de alerta máximo de estiagem na capital acreana, que é de 2,59 metros e a 1,94 metro da pior marca já registrada para o manancial, que foi de 1,30 metro, em setembro de 2016.
A cota de alerta máximo de estiagem já foi registrada no Rio Acre nos municípios de Assis Brasil e Brasiléia, na última sexta-feira (13), de acordo com o Boletim de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semapi).
De acordo com as cotas definidas pela Plataforma de Monitoramento Ambiental, o Rio Acre encontra-se em Alerta Máximo em Assis Brasil e Brasiléia, Atenção em Rio Branco e Observação em Xapuri. O Riozinho do Rola também se encontra em Alerta Máximo.
Previsão de seca rigorosa
Há uma previsão dos órgãos ambientais estaduais e federais de que o Acre tenha uma seca rigorosa neste ano, razão pela qual o estado deverá mobilizar uma força-tarefa envolvendo várias instituições tanto para a prevenção quanto para o combate às queimadas que mais uma vez deverão ter níveis elevados.
No último dia 21 de março, o Ministério do Meio Ambiente declarou Emergência Ambiental no Estado do Acre entre os meses de abril e novembro de 2022. A medida estabelecida pela na Portaria nº 78, de 17/3/2022 é uma antecipação à possibilidade de eventos extremos relacionados com a seca.

Em sessão realizada na sexta-feira (13), no Fórum Criminal, o Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco absolveu por falta de provas os réus Roque Capistrano e Matias Rocha Pessoa da acusação de homicídio qualificado. Os dois eram acusados de tentar matar a tiros a vizinha Zenaide Roque de Freitas Brito.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta de 21h do dia 7 de junho de 7 de junho de 2017, os acusados estavam consumindo maconha ao lado do quintal, quando viram a vizinha os observando. Eles teriam ficado irritados e se retirado por alguns minutos.
Zenaide já estava dentro de casa quando lembrou que tinha esquecido uma bacia no fundo do quintal. Ao sair para pegá-la acabou sendo atingida com um tiro no tórax. Presos dias depois, eles inicialmente negaram o crime, no entanto, um deles acabou assumindo a autoria do delito.
Durante o julgamento desta sexta-feira, o Conselho de Sentença considerou que os réus realmente não tinham nada a ver com o crime e os absolveram por falta de provas.

Populares que passavam pelo Canal da Maternidade na noite deste sábado, 14, acionaram o Corpo de Bombeiros para atender um princípio de incêndio registrado dentro da Biblioteca da Floresta, localizada no Canal da Maternidade, no bairro Capoeira, em Rio Branco.
Os Bombeiros informaram ao ac24horas que o incêndio aconteceu na sala de exposições que fica na entrada do prédio. O local que possui muito material acrílico e estava tomado de fumaça o que rapidamente tornaria um incêndio de grande proporção, caso não tivessem agido rápido, por conter na sala objetos de fácil combustão.
A ação dos Militares do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 1 hora e foi necessário desligar a energia elétrica, uma vez que, a causa do sinistro pode ter partido de uma sobrecarga na rede elétrica.
O princípio de incêndio foi contigo, evitando danos maiores ao patrimônio. O caso será investigado e somente após o laudo pericial que se confirmará a causa do incêndio.
-
GOVERNADOR SOLIDÁRIO
Gladson auxilia vítimas de acidente que deixou duas pessoas feridas
-
AGORA É LEI!
Vigilantes e atiradores esportivos vão ter direito a porte de arma
-
LAVOU A ALMA
Gladson toma chá de Ayahuasca com os índios e diz que vai ganhar eleição no 1º turno
-
POSTOU NA REDE
Marfisa Galvão se afasta da prefeitura por complicações nos rins
-
Destaque 6
Promotor diz que defesa de Alan Araújo difama delegado
-
Destaque 2
Caso Jonhliane: Advogados de Alan Lima dizem que investigação policial foi mal feita, parcial e seletiva
-
O BICHO É GRANDE
No Acre, pescador captura peixe de 85 quilos e comemora venda do pescado: “R$ 20 o quilo”
-
descubra seu talento
Escola de Música do Acre abre 640 vagas para diversos cursos musicais na capital