Os moradores do Conjunto Ouricuri acordaram revoltados na manhã desta quarta-feira, 12, com a situação que se encontra algumas ruas, que ficaram intrafegáveis após a forte chuva que caiu na capital acreana na noite de ontem (11).
De acordo com um dos moradores, que pede para não ter seu nome revelado, a Construtora Bessa – responsável pelas obras – teria realizado um trabalho de terraplanagem e simplesmente sumiu deixando os moradores engolindo poeira e, agora também na lama, em virtude da forte chuva de ontem, 11, a situação se agravou impossibilitando a locomoção dos moradores.
Revoltados, oss moradores enviaram algumas imagens das cinco ruas que estão com as obras paralisadas, são elas: Andorinha, Cisne, Sanhaçu, João de Barro e ainda outras duas não identificadas.
Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Obras e Pavimentação (SEOP) confirmou a realização dos trabalhos de terraplanagem, por meio do Programa Ruas do Povo, mas negou que as obras tenham sido abandonadas. Por telefone, informaram que 22 ruas no Ouricuri estão sendo executadas com serviços de Drenagem e Esgoto e que às ruas acima citadas já havia sido realizados serviços de base e sub base e rede de esgoto, faltando somente a etapa final que será o nivelamento de solo para que possa ser aplicado a camada asfáltica. Segundo a assessoria, o serviço deverá ser concluído até o final do mês de agosto. A SEOP aproveitou para pedir desculpas à população pelos transtornos em virtude das obras e do serviço de melhoramento.