Um empresário foi preso pela Polícia Federal (PF), durante a operação Iaco, deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 18 de junho. As ações visam desarticular uma quadrilha acusada de contrabando e tráfico de drogas nos estados do Acre, Mato Grosso e Paraná. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF e o processo correrá em segredo de justiça.
Segundo a PF, diversos mandados de prisão, busca e apreensão, e também de condução coercitiva, estão sendo cumpridos nos três estados. Ao todo, 50 determinações judiciais são executadas pelo policias.
Informações repassadas ao ac24horas, mostram que o empresário preso portava uma arma de fogo, cujo calibre não foi especificado pela polícia judiciária.
A quadrilha vem sendo investigada há algum tempo. Dados da PF apontam que já foram apreendidas mais de uma tonelada de drogas, três armas, dentre elas uma metralhadora. Munições e veículos também foram confiscados pela polícia. Os acusados de comandarem o esquema ilegal foram identificados e sendo presos.
No Acre, as ações ocorrem em Cruzeiro do Sul, Feijó, Brasiléia, Epitaciolandia e Assis Brasil, além de Sena Madureira. Em Rio Branco, outros mandados são cumpridos. Várias residências e pontos comerciais já foram adentradas por homens da Polícia Federal (PF). Ao todo, 130 agentes estão envolvidos na Operação.
LEIA MAIS:
Polícia Federal deflagra Operação Iaco e desarticula quadrilha no Acre
Empresário é preso com arma durante Operação da PF no Acre
PF apreende 6 mil dólares durante Operação Iaco, no Acre