Os três meses de vida do pequeno Lucas da Silva Brás foi marcado por uma grande conquista da família. Residentes, em áreas de riscos no bairro Preventório, a família do primeiro bebê de 2015, recebeu as chaves da casa própria e já residem há 15 dias no novo lar, no Cidade do Povo.
Para quem não lembra, Lucas foi a primeira criança nascida, em Rio Branco, em 2015, ele veio ao mundo às 00h05 em meio à queima de fogos da virada de ano.
Em entrevista a reportagem, a mãe, Yara Paulino, que reside com a mãe, a avó e irmãos, relata que introduziu, no mês de março, mingau duas vezes por dia para complementar a alimentação do filho, porém ela destaca que a amamentação segue como prioridade. Além disso, Lucas já ingere sucos e muita água. Feliz, a mãe diz que o filho dá lindas gargalhadas e adora passear pelas ruas do Cidade do Povo trajando suas lindas cuequinhas.
Desde seu nascimento, a reportagem do ac24horas acompanha mês a mês o desenvolvimento da criança, que está medindo 64 centímetros e 5.300 kg (dados de 31 de março). No segundo mês de vida, Lucas da Silva Brás saiu dos 3.235 kg (registrado no dia 28 de janeiro) para 4, 95kg e 59 centímetros (dia 28 de fevereiro).
Leia mais:
Bebê da virada nasce durante queima de fogos
Leite materno têm sido segredo para saúde do 1º bebê de 2015
1º bebê de 2015 precisou ser internado após sintomas de gripe