O militante do Partido dos Trabalhadores e ex-policial militar Felipe Gomes Zanon, foi preso por Policiais Militares na tarde desta quarta-feira, 25, na rua Pernambuco, no bairro Bosque em Rio Branco. Ele foi flagrado ultrapassando o sinal vermelho em uma motocicleta de placa MZT 3441.
Ao realizarem a abordagem, a PM encontrou no bolso de sua mochila, dois tabletes de maconha. De acordo com a policia, o documento da motocicleta estaria vencido desde 2010 e continha mais de R$ 15 mil em multas de trânsito.
Zanon foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes aonde ficará a disposição da justiça. Nas redes sociais, grupos do PT preparam manifestações para que o “companheiro” seja liberto o mais rápido possível.
Conhecido por fazer parte de uma das alas mais radicais do PT no Acre, Felipe Zanon, que é estudante de direito na Universidade Federal do Acre, já foi policial militar, mas foi expulso da corporação por indisciplina. Em julho do ano passado, o petista foi preso preventivamente acusado de agredir e chantagear garotas com vídeos íntimos. Ao menos quatro jovens, com idades entre 16 e 21 anos, denunciaram o rapaz.
Na época, a delegada Juliana De Angelis disse que Zanon não é réu primário e já respondia a outros inquéritos na Delegacia da Mulher por violência doméstica.