Casas dos conjuntos habitacionais administrados pelo governo do Estado estariam sendo alugadas e até vendidas. A denúncia foi feita na manhã desta quinta-feira em sessão na Assembleia Legislativa.
O primeiro deputado a denunciar o caso foi o deputado Raimundinho da Saúde, do PTN, que ouviu de um morador de que em um conjunto habitacional dez unidades teriam sido alugadas, o que proibido pelo contrato da Caixa.
“Quando eu vejo uma pessoa alugando uma casa ou vendendo uma casa isso é desumano. Eu só gostaria que o governo tomasse uma providência. Vamos conversar com Jamyl Asfury e com sua equipe que entraram com sangue novo”
A deputada Eliane Sinhasique, do PMDB, foi mais enfática e direta nas denúncias. Segundo a parlamentar “cerca de 60% das casas do Rosalinda foram vendidas. A deputada também cobrou um controle mais rígido na escolha feita pelo governo. “Está na hora de o governo faltar um controle rígido nesses conjuntos habitacionais. Eu estou pedindo aqui que o governo tenha um controle melhor transparência sobre a entrega dessas casas. Que entreguem para quem realmente precisa”