Tribunal de Justiça do Acre empossa servidores aprovados no concurso de 2010

O Tribunal de Justiça do Acre empossou nesta segunda-feira (20) mais servidores de nível médio aprovados em concurso público para provimento de cargos do quadro pessoal efetivo do Poder Judiciário do Estado.
Conduzida pelo desembargador-presidente Roberto Barros, a solenidade teve a presença do corregedor geral da Justiça, desembargador Pedro Ranzi; de diretores, gerentes, assessores da instituição e de familiares dos empossados.
Nove candidatos aprovados para os cargos de técnico judiciário (auxiliar judiciário e agente de segurança) do certame de 2010 tomaram posse.
Até o momento, somente nesta gestão, foram empossados aproximadamente 100 candidatos em dois certames: o de 2010 (agora finalizado) e o de 2012 (vigente).
As convocações acontecem em atenção à necessidade de contratação de servidores para atender às demandas nas unidades judiciárias, bem como para atender à política de maximização da eficiência da prestação jurisdicional, através da adoção de medidas que garantam as necessidades da Administração, alinhada à otimização dos recursos disponíveis.

Os momentos que antecedem a eleição entre Antonio Aquino, o Toniquim, e o deputado Roberto Duarte pela presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC) na tarde desta terça-feira 31, é marcada pelo acirramento entre os apoiadores das duas chapas.
O presidente do Independência, José Eugênio Leão Braga, conhecido como Macapá, afirmou à imprensa ao chegar na sede da Federação que vai pedir a cassação do registro da chapa encabeçada por Duarte. O motivo, de acordo com Macapá, seria que o deputado federal que toma posse nesta quarta-feira, 1°, teria já sido diplomado pela justiça eleitoral e por isso não poderia assumir a Federação.
Uma decisão da comissão eleitoral, que tem como presidente, Nikolas Salvador, desagradou a imprensa ao decidir que os profissionais da comunicação que estão na Federação se retirassem do local de votação, sendo permitida apenas a presença dos presidentes de clubes e candidatos.
Roberto Duarte, por conta da posse na Câmara dos Deputados, não está presente, sendo representados pelo candidato a vice, Flavio Silva, ex-assessor político de Gladson Cameli.

O mercado de trabalho formal do Acre terminou 2022 com saldo negativo de 795 vagas em dezembro, quebrando a série positiva que vinha desde dezembro de 2021. E dezembro de 2022, o Acre admitiu 2.359 trabalhadores com carteira assinada mas demitiu 3.154.
Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira (31) pelo Ministério do Trabalho. Em nível nacional, o panorama é semelhante: o mercado brasileiro registrou um saldo negativo de 431.011 postos em dezembro. A redução alcançou os 5 grandes grupamentos de atividades econômicas e as 27 unidades federativas que tiveram perdas de postos de trabalho no mês. No acumulado de janeiro a dezembro, o saldo foi positivo, com geração de 2.037.982 empregos, resultado de 22.648.395 admissões e 20.610.413 desligamentos no ano. Com a perda do mês, o estoque total recuperado para o Caged foi de 42.716.337 postos de trabalho.
No Acre, o estoque de vagas abertas é positivo no últimos ano, com 94.296 novos postos formais.
Acesse os dados do Caged aqui http://pdet.mte.gov.br/novo-caged.

A exemplo da maioria absoluta dos bairros da capital, o Quinze, no 2º distrito da cidade, sofreu com a ação de moradores em condição de rua, que praticam todos os tipos de delitos, especialmente furtos.
Eles são suspeitos de furtar a fiação da rede elétrica de uma quadra de esportes e uma pracinha localizada à rua Salim Farhat, deixando tudo no escuro.
A quadra com a pracinha é um dos poucos espaços públicos existentes no bairro Quinze e a principal opção de lazer para a população que usa a área diariamente. A ação dos vândalos, cuja maioria é formada por moradores de rua, atinge também o comércio e residências.
Essa não é a primeira vez que eles furtam os cabos da rede elétrica da quadra e vendem o cobre para receptadores.

Integrantes de guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar prenderam no final da tarde de ontem, segunda-feira (30), dois homens, de 32 e 39 anos, um deles monitorado eletronicamente com mais de 6 quilos de cocaína.
A prisão com a apreensão da droga ocorreu em uma abordagem em um ponto de bloqueio da BR-364, em Tarauacá. Levados para a Delegacia Geral de Polícia Civil, eles foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e hoje passarão pela audiência de custódia.
Os policiais militares faziam trabalho de fiscalização de rotina e abordando veículos em um ponto de bloqueio na BR-364, principal rota de tráfico de drogas vindas do Peru, com passagem por Cruzeiro do Sul, quando deram ordem de parada para os dois homens que vinham numa motocicleta vermelha e o garupa com uma mochila verde nas costas. O condutor, além de desobedecer, tentou evadir em velocidade, sendo alcançado logo à frente.
Os policiais descobriram que eles já haviam se livrado da mochila. Com o auxílio da cadela farejadora K-9 Tina, conseguiram localizá-la à margem da pista, com 6,153 quilos de cocaína, sendo 5,44 de cloridrato e 1,09 de cocaína refinada.
Apresentados à polícia judiciária, foram autuados pelo delegado Claudiney Soares pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena em caso de condenação pode chegar a 15 anos de reclusão em regime fechado.
-
PROMOÇÃO
Passagens aéreas para o Rio de Janeiro e Fortaleza por apenas R$ 199 (ida e volta); confira
-
CUMPRIU PROMESSA
Australiano faz tatuagem “O Acre existe” em seu último dia no Estado
-
NA CONTA
Governo vai pagar R$ 5 milhões de plantões extras para servidores da saude no dia 3
-
Notícias
Ônibus que seguia de Cruzeiro do Sul para Rio Branco é assaltado por faccionados na BR-364
-
Acre
Vídeo mostra a ação de assaltantes em ônibus na BR-364
-
PROCESSO SELETIVO EM FEVEREIRO
6 mil vagas para professores provisórios devem ser abertas
-
Destaque 4
Colégios Militares do Acre não podem invadir vida privada de alunos, afirma Ministério Público
-
NOVA CHANCE
Caixa Economica Federal abre 18 vagas de estágios no Acre