Menu

Magistrados do Acre repudiam atitude de servidor que acusou direção do TJ de fazer manobra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os magistrados do Estado do Acre não gostaram quando o servidor do Tribunal de Justiça do Acre, Issac Ronaltti, usou as redes sociais para denunciar uma suposta manobra da direção do TJ  para viabilizar o pagamento de auxilio moradia no valor de R$ 4 mil para os juízes da casa.

LEIA: TJ faz manobra para beneficiar juízes com auxilio, diz servidor

Anúncio

Em nota, a presidente, em exercício, da Associação dos Magistrados do Acre – ASMAC, Lilian Deise Braga Paiva, repudiou as declarações de Isaac contra o desembargador-presidente do Tj, Roberto Barros, e a classificou como “inverídicas”.

A entidade diz que o auxílio-moradia está previsto no art. 65, II da Lei Orgânica da Magistratura Nacional e não depende de lei que o regulamente, estando em sintonia com a Constituição Federal (ADI 509) e que o seu pagamento decorre de cumprimento a decisão proferida pelo Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, proferida nos autos da Ação Ordinária nº 1946, ajuizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB, não por ato administrativo da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre, destacando ainda que o Conselho Nacional de Justiça  aprovou e regulamentou seu pagamento após referida decisão do Ministro.

A Asmac afirma também que não houve trabalho extraordinário em final de semana de equipe de servidores do TJ para regulamentar o auxílio, até porque o CNJ já o fez e reitera que o cronograma do PCCR dos servidores  está sendo cumprido  na íntegra, garantindo sucessivos ganhos na carreira.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.