Policiais Civis prenderam no final da tarde desta quinta-feira, 28, Geane Justo de Freitas, 44 anos. Ele é acusado de ser o principal suspeito de ter matado a Professora e Funcionária do Instituto do Meio Ambiente do Acre – IMAC, Silvia Raquel Queiroz, 39 anos, que foi encontrada morta na tarde do dia 19 agosto, dentro de uma caixa d’água, no loteamento Céu Azul, Bairro Vanderley Dantas, em Rio Branco.
O ato da prisão ocorreu na própria casa em que a Professora morava com sua família, quando o acusado tentava se mudar para outro local. Geane foi preso e encaminhado a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, para os devidos procedimentos.
“Conforme foram sendo apurados os fatos, o conjunto probatório que tivemos, levou a crer que ele é o principal suspeito, por essa razão, representamos pela prisão preventiva do Geane, que era o companheiro da vítima, e com o parecer favorável do Ministério Público foi decretada a prisão dele pelo Juiz da segunda vara”, disse a Delegada responsável pelo caso, Juliana D’Angelis.
A linha de investigação que a polícia está trabalhando é a motivação passional. Segundo informações, Geane não aceitava que a Raquel se relacionasse com uma outra pessoa.
A polícia tem agora dez dias para finalizar esse inquérito, e dar uma resposta aos familiares e amigos.