Um motorista de ônibus foi assassinado na noite de segunda-feira (28), em Rio Branco, na Avenida Ceará, enquanto trabalhava na linha da Universidade Federal do Acre (UFAC). O Crime ocorreu próximo ao Colégio Armando Nogueira.
Raimundo Marconi foi morto com um tiro no pescoço, durante uma tentativa de assalto ao veículo que conduzia. De acordo com informações de passageiros, o motorista teria tentado parar o ônibus no posto de gasolina.
Os quatro assaltantes efetuaram vários disparos contra o motorista. Testemunhas informaram que dois bandidos entraram no ônibus, enquanto outros dois comparsas esperavam em duas motocicletas fora do veóculo.
Os assaltantes identificados como Wesley Presley Cavalcante, 27 anos, José Carlos de Melo Junior, 24 anos, Leandro Souza dos Santos, 28 anos, José Aroldo dos Santos Silva, 28 anos foram presos e encaminhados à delegacia.
Segundo informações repassada por policiais, os criminosos foram seguindos após fugirem do local do crime. Os envolvidos no latrocínio teriam passagem pelo complexo penitenciário de Rio Branco.