Menu

Pesquisar
Close this search box.

Avião que transporta medicamentos para o Acre, leva haitianos à Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre adotou uma medida emergencial para diminuir a quantidade de haitianos no abrigo público em Brasiléia (distante 240 km de Rio Branco. Segundo o secretário de Assistencia Social, hoje, cerca de 2.700 estrangeiros aguardam condições para seguir viagem em direção a outros estados brasileiros.


unnamed (1)


Ontem, segunda-feira (31), a Secretaria de Ação Social utilizou o avião fretado pelo governo para enviar á Porto Velho, quarenta e quatro haitianos. De acordo com Antônio Torres, ontem foi o primeiro, de muitos voos previstos onde apenas os estrangeiros serão transportados gratuitamente.

Anúncios


Ele explicou que o transporte dos haitianos foi uma determinação do governador do Acre, Sebastião Viana (PT), para diminuir os gastos com os refugiados na fronteira. A prioridade para o embarque, ainda segundo Torres, obedece os critérios de documentação e de antiguidade no abrigo.


“ Quem está lá a mais tempo e com a documentação regularizada é relacionado para a viagem”, disse o secretário.


Para esta terça-feira (1), está a prevista a chegada de três voos transportando 44 estrangeiros cada um.


Em Porto Velho, um assistente social do governo acreano cuida do transporte do grupo até a rodoviária, de onde segue para outros estados brasileiros.


A aeronave que transporta os haitianos até a capital rondoniense, decola do aeroporto local levando, na maioria das vezes, cargas com medicamentos e produtos de higiene para abastecer o mercado do estado vizinho.   


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido