O sargento da Polícia Militar, Valmir Machado, morto na madrugada deste domingo (5), vítima de latrocínio completaria neste ano 20 anos de corporação. A informação foi repassada a reportagem de ac24horas pelo irmão do militar, o assessor parlamentar Valcirley Machado.
De acordo com o irmão da vítima, durante a carreira militar, Valmir Machado tinha uma ficha funcional exemplar e sem nenhuma punição.
“Meu irmão completaria este ano 20 anos de Polícia Militar, um profissional íntegro e exemplar a tomar como exemplo sua ficha funcional, em todo esse tempo não teve uma advertência ou punição. Perdemos uma pessoa maravilhosa, um homem de um grande coração e a Polícia Militar perdeu um grande policial”, desabafou Valcirley.
Valmir Machado deixa esposa e três filhos, dois deles adolescentes. Uma filha do militar que estuda medicina em Cuba só chegará a Rio Branco na próxima quarta-feira (8) e não acompanhará o velório e nem sepultamento do pai.
“Minha sobrinha que estuda em Cuba ficou sabendo da morte do pai e ficou muito abalada, mas infelizmente não chegará a tempo de velar o corpo do meu irmão”, finalizou Valcirley Machado.