Menu

Pesquisar
Close this search box.

Henrique Afonso e Tião Bocalom podem ajudar na reeleição de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A política do Acre se tornou uma cirando do improvável. Em lados opostos nas últimas eleições, os pré-candidatos ao governo do Acre, Henrique Afonso (PV) e Tião Bocalom (DEM) se reuniram na noite desta quinta-feira (14), na sede do Partido Verde (PV), para discutir uma aliança de dissidentes.


De um lado o PV tentando valorizar seu passe para a cúpula da Frente Popular do Acre (FPA), capitaneada pelo governador Sebastião Viana (PT). Na outra ponta da corda, o dissidente tucano, Tião Bocalom (DEM), que é acusado de abandonar o barco da oposição e não cumprir um acordo com Márcio Bittar.


Segundo informações de pessoas que participaram da reunião de PV e DEM – o deputado federal Henrique Afonso estaria negociando uma candidatura ao Senado, na chapa que conta com os nomes de Tião Bocalom e Sérgio Petecão – que integram um bloco de partidos que rachou a oposição.

Anúncio


Bocalom que estaria se agarrando a qualquer promessa de apoio para manter sua pré-candidatura ao governo, informa que a reunião estaria agendada desde a última segunda-feira. Ele declarou que o convite para a conversa partiu de Henrique Afonso, que jura de pés juntos que será candidato ao governo.


Henrique_01


“Deixei claro que estávamos fechados com o Petecão, mas a conversa foi muito boa. Nada impede que Henrique integre o bloco, mantenha o nome dele como pré-candidato e lá na frente escolhamos o mais bem colocado”, diz Bocalom – que tem um discurso parecido com o da presidente do Partido Verde.


“Tendo em vista que PT e PSDB estão menosprezando o PV e o DEM resolvemos manter um diálogo para pensar em formar uma terceira via”, enfatiza Shirlei Torres ao mandar um recado ao alto clero da Frente Popular, com que se reunirá na próxima semana para uma conversa definitiva.


A possível candidatura de Henrique ao Senado fortaleceria o nome de Aníbal Diniz (PT) e atingiria diretamente as pretensões de Gladson Camei (PP), que divide o mesmo colégio eleitoral com o pré-candidato do PV. Bocalom também pode está dando um tiro no pé ao se colocar ao lado de um partido da FPA.


“Estamos com uma reunião agendada com a deputada Perpétua Almeida, um dia antes do lançamento oficial da candidatura de Henrique”, revela Shirlei Torres, que estipulou o dia 22 deste mês, para oficializar a candidatura de Henrique.


Nos bastidores há especulações que pode ter o dedo do próprio governador na aproximação de PV e DEM, além da participação de Normando Sales, que teria arquitetado o plano como forma de se vingar de Márcio Bittar, já que teve os interesses contagiados no ninho tucano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido