O secretário de Estado de Educação, Daniel Zen, negou que tenha dado ordem aos seguranças para impedir a entrada de professores em greve no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CERB), na capital. Na manhã desta sexta-feira (19), os educadores foram barrados na instituição onde seria realizada uma assembleia.
Nas redes sociais, o secretário negou participação no episódio. “Não participo e nem interfiro (não tenho esse poder) na metodologia, na forma e na dinâmica de realização de assembleias sindicais. Meu dever é reconhecer a legitimidade da greve, receber os sindicalistas, demais grevistas e suas respectivas propostas, analisa-las a luz da legalidade e das condições orçamentárias e financeiras, fazer cálculos e projeções, dar publicidade aos dados e informações contábeis da Educação do Estado”, afirmou.
Daniel Zen declarou que as negociações continuam até um se conseguir um acordo. “É o que tenho feito desde o início das negociações, continuo e continuarei fazendo até chegarmos a um bom termo”, garante.
Da redação ac24horas
Rio Branco -AC