Menu

Ezequiel desmente sindicalistas e diz que comprometimento com reajuste é de 51,23%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]


Em respostas as declarações de sindicalistas que na manhã de hoje (16), voltaram a afirmar que o município tem gorduras para conceder aumento aos servidores, o secretário de administração, Claudio Ezequiel, através da assessoria de imprensa do município, disse que se atender as reivindicações dos sindicatos, o comprometimento seria de 51,23%.


Veja na integra o conteúdo:

Anúncio


Temos visto informações circulando nas redes sociais a cerca das negociações salariais dos servidores municipais, dizendo que a Prefeitura teria um volume de Recursos na ordem de 25 milhões para investir em salário dos servidores municipais.


Enquanto Secretário de Administração e Gestão de Pessoas e membro da equipe de negociação da PMRB, tenho o direito de repor a verdade, os números não são estes.


A Prefeitura tem em seu orçamento aprovado na câmara, para o exercício de 2013, uma previsão de Receita na ordem de 497.743.330,41 e o gasto com pessoal está estimando em aproximadamente em 233.014.934,76 isto significa 46,81% de comprometimento na Lei de Responsabilidade Fiscal.


Se atendermos a reivindicação dos Sindicatos e elevássemos e folha para 255 milhões, como estão reivindicando os sindicalistas, comprometeríamos 51,23% da receita com pessoal, nesta situação já estaríamos no limite prudencial este ano.


Para o ano de 2014 a situação estaria ainda pior, pois estaríamos fechando a folha de pagamento na ordem de 293 milhões com uma previsão de receita que, se aplicássemos a média de crescimento dos últimos 8 anos, não ultrapassaria 257 milhões e estaríamos comprometendo 52,61% da LRF.


Prezados, temos compromisso com os servidores, mas não podemos levar o investimento com pessoal no limite prudencial da LRF como está sendo pedido pelos dirigentes sindicais, pois se isto acontecer teremos que aplicar as medidas que a lei orienta, entre tantas penalidades, não poderíamos fazer concurso e nem assinar contrato de convênio para investimento na cidade.


Isto nos faz entender que quem está dirigindo o movimento não está tendo responsabilidades com os servidores e torna evidente uma visão eleitoreira, pois todo o comando é conhecedor dos números que são publicados no portal da transparência da PRMB.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido