Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aumento de crimes no bairro Calafate coincide com fechamento base da Polícia Militar na região

PM


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


A quantidade de ocorrências policiais teve um aumento significativo na região do Calafate, depois que a Policia Militar resolveu fechar sua base, que funcionava na via principal do bairro, num trailler, em frente à igreja Assembleia de Deus.

Anúncios


A unidade atendia toda população do Calafate, Novo Calafate, além de regiões como o Portal da Amazônia e Ilson Ribeiro.


Agora, sem a referencia da PM, quem mora no local passou a ser refém fácil de marginais.


Casos como arrombamentos, assaltos, tentativas de homicídio e homicídios aumentaram assustadoramente na região, devido à ausência policial.


Os casos são diversos e difíceis de enumerar. Mas para citar apenas exemplos recentes, na madrugada do dia 23 de fevereiro, o jovem Antônio Pablo, 22 anos, foi golpeado de terçado por três homens. Em estado grave ele foi enviado para o Pronto Socorro.


Quatro dias depois, outro caso cruel de violência. O corpo do jovem Carlos José da Silva, 28 anos, foi encontrado enterrado de cabeça para baixo num terreno abandonado no Portal da Amazônia.


A reportagem de ac24horas entrou em contato com a assessoria de imprensa da Policia Militar do Acre para ouvir a versão do comando da corporação.


O policial Saimon Coelho disse que as informações podiam ser adquiridas com o comandante do 4º Batalhão da PM, Major Messias, responsável pela unidade. Porém, o oficial não atendeu nenhum de seus telefones (9971– 61**/ 9215 – **76.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido