Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
O cancelamento do carnaval popular de Rio Branco, motivado pela falta de recursos financeiros do Governo do Acre continua repercutindo. O governador Sebastião Viana (PT) justificou o cancelamento da festa, com o agravamento da crise mundial e a necessidade de investimentos sociais.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), não perdeu a oportunidade de alfinetar a justificativa usada pelo Governo do Acre e pela prefeitura de Rio Branco. “A crise existe para quem não sabe administrar. Em outros anos, o governo do PT não deixou de realizar a festa milionária”, enfatiza Sales.
O prefeito da segunda maior cidade do Acre usou como exemplo a calamidade social do ano passado, quando milhares de pessoas ficaram desabrigadas na capital e, mesmo assim o Governo do Acre manteve a festa popular, com bairros alagados no entorno do local que é realizado o carnaval.
Na época, o governador alegou que a realização do carnaval seria uma questão de segurança. “Este governo não sabe admitir que errou ao fazer um endividamento exacerbado do Estado. O carnaval foi cancelado porque os cofres estão vazios. Não se trata de pensar nos menos favorecidos”, diz Vagner Sales.
Bem humorado, Vagner Sales confirmou que sua prefeitura vai promover o carnaval em Cruzeiro do Sul e convidou à população de Rio Branco, para participar da “verdadeira festa popular”, com a organização da equipe da administração municipal “da capital do Juruá”.
“Não vamos cobrar entrada. Em Cruzeiro, nós vamos fazer um carnaval para o povo. Quero convidar à população de Rio Branco, para participar da verdadeira festa popular, com entrada gratuita num local onde todos poderão se divertir com segurança e uma organização eficiente”, afirma Vagner Sales.