Após a reportagem de ac24horas tornar público o caso da autônoma Elen Nogueira, que durante 60 dias, tentou junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoio para acabar com um lixão urbano que surgiu bem na frente da sua casa, á Rua Major Gesner, no Distrito Industrial, em Rio branco, técnicos da Prefeitura de Rio Branco colocaram placas que advertem os moradores da região para não jogarem lixo no local.
Desde que a Placa proibindo jogar lixo foi colocado no local e o serviço de coleta de lixo passou atender regularmente a região, o local vem se mantendo limpo, porém, próximo dali, moradores do bairro vizinho, o Mocinha Magalhães, criaram um novo ponto para despejar o lixo das casas e do comércio local. Trata-se da parte asfalta da rua Edmundo Pinto, também localizada no Distrito Industrial.
Moradores e comerciantes do Mocinha Magalhães despejam todos os dias lixo na lateral da rua. A quantidade de lixo na via começa a prejudicar o tráfego de veículos e nenhuma equipe de limpeza passou no local novamente.
De acordo com um moradora que não quis se identificar, “os urubus vem tomando de conta do local e nenhuma autoridade apareceu com uma solução. A moradora diz que o liuxo acumulado acontece pelo fato de grande parte dos habitantes da região não serem “conscientizados ou educados”.
Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre