Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cadê o meu décimo terceiro?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Neste 24 de dezembro de 2012 fiquei surpreso quando fui a um caixa eletrônico do Banco do Brasil para conferir o meu pagamento do salário de dezembro e do décimo terceiro.  Quando a tela abriu, vi que o meu décimo terceiro não havia sido depositado.


Pensei logo: deve ser um erro.

Anúncios


Em seguida imaginei: será que estão me perseguindo?


Chegando em casa, falei com a professora Márcia, que também viaja junto com minha família e ela me confirmou que também não recebeu o seu décimo terceiro, e que o calendário do pagamento é de 26 a 28 próximos.


Pensei então: bom, eu ainda tinha quase três toneladas de peixes criados na colônia e dois terrenos do meu loteamento para vender;  vendi,  e por isso, viajei e posso esperar para depois do dia 25.


E aqueles que têm apenas esta fonte de receitas?


Claro, não vão poder comemorar esta data natalina como sempre comemoraram, usando o seu décimo terceiro, para fazer uma pequena festa e comprar presentes para a esposa ou esposo e as crianças?


Tudo vai ter que ficar para depois do dia 25?


Mas não eram eles do PT que disseram durante as campanhas de 2010 e 2012 que se a oposição ganhasse atrasariam os pagamentos?


E agora senhores do PT e da Frente Popular, por que atrasaram o pagamento tão esperado por todos?


Diante disto, eu pergunto: o que estará acontecendo?


O Estado do Acre está mesmo quebrado?


Rumores, a mais de um ano eu vinha ouvindo, e não queria acreditar. Comecei a acreditar quando ainda na campanha, falei com alguns empreiteiros e me informaram que estavam com faturas de até quatro meses atrasadas.


Neste fechar de ano a Assembleia recebeu uma mensagem para autorizar o Governo a dar além do FPE em garantias para novos empréstimos, também outras receitas.


Para quem já foi executivo público como eu, sabe perfeitamente que acontecendo isto, realmente “a coisa tá preta”.

Anúncios


Talvez as pessoas não se lembrem mais que em 2008 fui eu que puxei a discussão sobre o endividamento do Estado e a má aplicação desta montanha de dinheiro.


Pois é, o Jorge Viana e o Binho endividaram o Estado em 2,2 bilhões de Reais durante 12 anos.


Pasmem!!!


Somente o Tião Viana enviou para a ALEAC, mensagens para buscar empréstimos de 2,5 bilhões de Reais em apenas 2 anos de mandato.


A onde vamos parar? Isto já virou uma bola de neve, e quem vai sofrer com isto? É claro, o povo Acreano, principalmente os que mais precisam dos serviços públicos com qualidade.


Diante disto tudo, desejo um FELIZ NATAL ao querido Povo Acreano, e que em 2013 nos preparemos para continuar pagando o preço da irresponsabilidade daqueles que só pensam em si e em seu pequeno grupo de apadrinhados.


 


 Tião Bocalom, professor de matemática


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido