Brasília – Em sessão solene realizada nesta terça-feira (27), na Câmara dos Deputados, o Partido Social Democrático (PSD) comemorou seu primeiro ano de existência. A solenidade teve a presença do senador acreano Sérgio Petecão (PSD/AC); do presidente nacional do PSD, prefeito Gilberto Kassab (SP), da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Kátia Abreu; do deputado federal, Guilherme Campos, e de integrantes que compõe a bancada do partido na Câmara e no Senado Federal.
O presidente do PSD no Acre, senador Sérgio Petecão, disse que desde o primeiro momento dedicou confiança na formação do partido. “Tomei a decisão certa em participar da formação de uma nova sigla proposta por Gilberto Kassab”. Petecão reiterou o propósito de tornar o partido ainda maior e disse que “o melhor está ainda por vir”, se referindo que em 2014 “será o ano do PSD”, destacou.
Petecão ressaltou que o partido é uma das principais forças políticas do país, além de ser a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados, com 55 deputados federais, dois governadores, dois senadores, seis vice-governadores e 109 deputados estaduais.
Para Sérgio Petecão o PSD se consagrou no último pleito municipal quando elegeu quase 500 prefeitos e 5 mil vereadores, “consolidando-se definitivamente no cenário nacional”, afirma.
Em discurso, o senador se lembrou da dificuldade em implantar o partido em todo o Acre e disse que “valeu a pena”, destacando a presença de liderança indígena do PSD no Estado.
No Acre, o partido fez 12 vereadores e dois vice-prefeitos nas eleições municipais de 2012. “Apesar de todos os problemas que um partido de oposição enfrenta no Acre, estamos crescendo”, conclui Petecão.
Texto: Fabrício Fernando
Foto: Heleno Rezende/PSD