Salomão Matos
Da redação de ac24horas com informações de Jairo Barbosa, direto de Cruzeiro do Sul
[email protected]
O empresário de Cruzeiro do Sul, Francisco Raimundo Oliveira (Raimundo Bananeira) e sua família viveram momentos de terror na noite de ontem (26), quando quatro assaltantes fortemente armados invadiram sua residência e exigiram-lhe a quantia de R$ 100 mil.
Além do empresário, outras seis pessoas ocupavam o imóvel e os bandidos na ação, torturam a esposa dele, que sofre com problemas de saúde e respira com a ajuda de um balão de oxigênio.
Como o empresário disse ter apenas R$ 5 mil em sua casa, os bandidos levaram dinheiro e jóias. Antes de imprimir fuga, os assaltantes ainda deram um tiro de revólver na perna do empresário.
Mesmo ferido, Raimundo Bananeira registrou queixa na delegacia e com ajuda de amigos e da polícia montaram uma barreira próximo do município de Tarauacá, na BR 364, quando cercaram o bando.
Houve troca de tiros e um dos bandidos que ainda não teve o nome divulgado foi morto pela polícia. Um outro conseguiu fugir e dois deles foram presos.
Raimundo Bananeira está neste momento prestando depoimento ao delegado responsável pelas investigações Dr. Vinicius Andrade.
O corpo do assaltante foi levado para o Instituto Médico Legal- IML de Cruzeiro do Sul e os outros dois assaltantes ocupam uma das celas da delegacia central do Juruá.
Segundo o delegado Vinicius, buscas pelo quarto assaltantes estão sendo realizadas no perímetro da BR 364 e nos municípios vizinhos.
Segundo ainda o titular, esse tipo de crime em Cruzeiro do Sul vem se tornando cada vez mais comum, segundo ele, depois da abertura definitiva da BR 364.