Luciano Tavares, da redação de ac24horas
[email protected]
Uma multidão de discípulos, amigos e familiares deram seu último Adeus ao apóstolo Afif Arão, no enterro do líder cristão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, no cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.
Afif Arão foi a óbito no último domingo à tarde, no CTI, de um hospital em Manaus, vítima de falência múltipla dos órgãos. Afif era portador de hepatites e estava internado há mais de uma semana por causa de uma pneumonia. Fez hemodiálise, mas não resistiu
O corpo de Arão chegou a Rio Branco, em voo fretado, na madrugada desta segunda-feira, e foi velado no templo da Igreja Renovada.
Na cerimônia, entre a multidão, estavam amigos, familiares, anônimos, membros da igreja da qual Arão era líder e autoridades políticas, entre elas, o governador Sebastião Viana.
A admiração por Arão vai da mais importante autoridade do Acre ao mais humilde membro da igreja que foi liderada pelo apóstolo. Nas palavras de Sebastião Viana, o apóstolo “entrou para a história como um dos maiores líderes religiosos do Acre”. E para o jovem Willian Sá Bastos, “o apóstolo foi alguém com quem eu aprendi muito”.
“Conheci ele desde garoto, em Sena Madureira. Era um grande homem de Deus. E tenho certeza de que ele está na glória”, diz a desembargadora Eva Evangelista, que também é evangélica.
“Sua obra continua”, diz o Presidente da Igreja Assembleia de Deu, pastor Luiz Gonzaga.
Das definições sobre quem era o apóstolo, a de sua esposa Dayse Costa resume bem quem foi Afif Arão: “Afif Arão era um marido muito bom. Um líder de excelência. Tinha sabedoria de Deus para muitas coisas”, resume a viúva, que passa a liderar a Igreja Renovada no Acre.
Natural de Sena Madureira, Afif Arão Alves da Costa tinha 48 anos de idade e ao lado de sua esposa, Dayse Costa, levantou o maior Ministério da Visão Celular no Estado há 12 anos.
Pai de Lucas e Dayanne, o apóstolo das multidões era conhecido por sua seriedade e carisma.
Com mais de 10 mil membros no Acre, a Igreja Renovada, na qual Afif era líder espiritual, foi uma das principais incentivadoras a levar acreanos em caravanas para conhecer Israel, a Terra Santa, para os cristãos.
O apóstolo gozava de grande prestigio em todos os setores da sociedade, inclusive com reconhecimento internacional por sua dedicação a palavra de deus, tanto que foi o pioneiro na realização e efetivação da Marcha para Jesus em Rio Branco, evento realizado em todo o mundo.
Na edição 2012 da marcha para Jesus, Arão, ao lado do governador Sebastião Viana e do Prefeito da capital, Raimundo Angelim, abriram o maior evento evangélico do Acre, com mais de 50 mil pessoas louvando o nome de Cristo.