Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]
Foram retomadas as 4h da manhã desta quarta-feira (27) as buscas pelo grupo de quatro amigos trlheiros que desapareceram no meio da floresta após entrar em um ramal na estrada Transacreana que teria como destino o município de Xapurí no Acre.
Ontem, com uso de um helicóptero do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente- IBAMA, o grupo de buscas encontrou um dos quadriciclos quebrado (com defeito) no meio da mata fechada, e segundo o Tenente Coronel Roney Cunha, que coordena operação de resgate, os aventureiros devem ter deixado o veículo para trás e seguido a trilha para chegar ao objetivo, que seria a cidade de Xapuri, no Acre.
O oficial contou ainda que “percorremos em torno de um 70 quilômetros floresta a dentro mas não encontramos nada além do veículo deixado para trás. Esta manhã, teremos o apoio de 30 homens do Exército Brasileiro que nos ajudarão a vasculhar a região com o apoio do proprietário de uma fazenda que conhece bem a região. Vamos torcer que tudo dê certo e encontremos todos bem”, disse o oficial.
Além dos grupos oficiais de buscas, amigos dos trilheiros acostumados a esse tipo de aventura, também entraram na mata fechada hoje cedo, no mesmo local de onde os desaparecidos partiram.
Os desaparecidos são: PM André Luiz Dias e os empresários Isaías Feitosa, Delano Lima e Lincon Lima e Silva
Equipes de buscas. 10 homens do Corpo de Bombeiros Militar e PM, 30 homens do Exército Brasileiro (4º Batalhão de Infantaria e Selva) e 08 voluntários, amigos dos desaparecidos.