Conecte-se agora

Milhares vão ao Florestão para ver show de Romário, Popó e amigos em Jogo da Solidariedade; governador Tião Viana [PT] ignora evento social

Publicado

em

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]

Sucesso. Essa é a palavra que melhor define o Jogo da Solidariedade, promovido pelo senador Sérgio Petecão, que reuniu de um lado o time do Congresso formado por parlamentares federais e do outro, um combinado acriano formado por ex-atletas, empresários e políticos.

Apesar do apelo social o jogo foi ignorado pelo governador Tião Viana [PT], que através de sua assessoria informou que os donativos não seria recebidos.

Indiferente ao mau humor de Tião Viana, várias personalidades políticas estiveram no Estádio, entre as quais as deputadas Perpétua Almeida [PCdoB] e Antonia Lúcia [PSDC].

Mais de seis mil pessoas assistiram no estádio Florestão, na Estrada da Floresta, Romário, Popó e companhia vencer o combinado do Acre por 5 a 3.

O jogo foi truncado nos quinze primeiros minutos do Primeiro Tempo, mas após os vinte, os dois times passaram a atacar mais. Em contra-ataque rápido, Romário na cara do gol quase abre o placar, mas o goleiro acriano Weverton, (ex-Portuguesa-SP) agora no Atlético Paranaense, atento, mais rápido que o baixinho, com o braço direito espalma a bola.

De igual para igual, o time acriano reage: o empresário Adem Araújo recebe na entrada da área e chuta rasteiro no canto esquerdo. 1 a 0 para o time do Acre.

O gol elevou os ânimos do time acriano, que aos trinta minutos do Primeiro tempo era bem melhor que a seleção dos congressistas. Minutos depois, logo após o primeiro gol, o time do Acre pressiona. Bate-rebate na área, o deputado Jonatas de Jesus (PRB-RO) se confunde e marca contra: 2 a 0 para os Acrianos.

Novo contra-ataque do Acre, dessa vez pela esquerda. Eli (ex-Rio Branco Futebol Clube) faz boa arrancada após ótima jogada do time acriano pelo meio campo e chuta a meia altura, sem chances para o goleiro do Congresso, o deputado federal Hélio Santos (PSD-MA).

No Segundo Tempo veio à virada. As estrelas de Romário e Popó brilharam, e o time do congresso marcou logo aos cinco minutos. Romário bateu falta, o goleiro Werverton  rebateu, mas o  deputado Anderson Ferreira (PR-PE) completou de cabeça.

O time do parlamento era melhor e tinha o diferencial: o tetracampeão Romário, que passou a impor mais respeito dentro de campo. Depois de um cruzamento da direita o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira, de peixinho mandou para o fundo da rede dos acrianos. Agora, time do Acre 3, Congresso 2.

Mais pressão do time do Congresso. Romário encobre o goleiro do Acre, a bola sobra para Popó, que estufa a rede.

Minutos depois, o time do Congresso vira o jogo. Depois de linda jogada de Popó, que dá um corte no zagueiro acriano e chuta rasteiro no canto esquerdo sem chances para o goleiro Jonatas, que na etapa complementar substituiu Weverton.

Popó estava mesmo em noite inspirada. Aos 30 do Segundo tempo, depois de passe de Romário, ele encobre o goleiro e sai para o abraço.

Para alegrar ainda mais o espetáculo, quatro minutos antes do término do jogo, entra o anão Montana Jack no time do Congresso, e o vereador Cabide pelo time do Acre, para delírio dos torcedores. O duelo entre os dois no campo, porém, é curto. Placar final: 5 para o time do Congresso, três para os acrianos.

Ao final da partida, ainda em campo, o deputado federal Romário disse que “é bastante positivo a vinda nossa aqui de Brasília. Depois desse momento que o Acre passou poder ajudar de alguma forma é muito bom”, disse o ex-jogador, que ainda aproveitou para brincar com Popó, ao dizer que o ex-pugilista aprendeu a jogar futebol, “depois de ter assistido um DVD com lances meus, fazendo gols”, brincou o baixinho.

“Eu me sinto como se fosse um jogador do lado dele. Eu me sinto um substituto de Bebeto”, brinca Popó, ao lembrar a inesquecível dupla Bebeto e Romário, da Seleção Brasileira tetracampeã mundial, nos EUA, em 1994.

TIÃO VIANA LEVA UM DIRETO DE POPÓ

Após o “Jogo da Solidariedade”, na noite desta quinta-feira (29), em Rio Branco, o deputado Acelino Freitas, o Popó (PRB-BA), criticou duramente a decisão do governador do Acre, Tião Viana (PT), de não permitir que a Defesa Civil receba os donativos destinados às vítimas de enchentes no Estado, arrecadados durante a partida

– Falta de vergonha. Já está eleito, não é governador? Tem muita comida em sua casa. As pessoas necessitando e o senhor proibindo as pessoas de receber o alimento. Tenho certeza de que o senhor nunca mais vai se eleger – afirmou Popó.

Clique aqui para asssistir ao vídeo completo com Popó no Blog do Altino

http://altino.blogspot.com.br/

Acre

Gladson convida deputada Michele Melo para ser a líder do governo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (PP) confirmou na noite desta terça-feira, 31, que a deputada estadual eleita, Michele Melo (PDT), será a nova líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

De acordo com o chefe do executivo acreano, o convite foi realizado durante um jantar com a presença de todos os parlamentares eleitos para a nova legislatura na noite desta terça. “Conversei e ela aceitou”, declarou.

Cameli disse ainda que deverá fazer um alinhamento com a parlamentar, porém, pediu que ela seja coerente e cobre do governo as necessidades do Estado. “Quero que defenda mas que cobre quando tiver que cobrar”, comentou.

Continuar lendo

Acre

Ludmila perde guarda da filha para o pai e chora durante live: “Exausta e mentalmente cansada”

Publicado

em

A batalha judicial de Ludmilla Cavalcante para conseguir a guarda de sua filha mais velha, a pequena Antonella, teve um desfecho triste para a influenciadora, que desabafou durante live em sua rede social.

Lutando durante meses contra o ex-companheiro, o empresário Márcio Calixto, a liminar judicial que saiu durante a tarde desta terça-feira, 31, determina provimento ao recurso do genitor.

Segundo Ludmilla, a justificativa afirma que “a criança já está a quase 2 anos aos cuidados do pai, não pode se afastar dos irmãos que moram com a criança em São Paulo e que Antonella já possui figura materna”.

Indignada, ela desabafou no Instagram, afirmando não aguenta mais toda essa situação, em ter que ficar longe de sua filha, mas que vai recorrer da decisão.

“Você vai falar o que para a Antonella, quando ela perguntar quem é essa mulher que tá no lugar da mãe dela? Parabéns, você é um péssimo pai. Mas as providências vão ser tomadas, isso não pode ficar assim, a minha filha não merece isso”, declarou.

 

Continuar lendo

Acre

AC: guerra entre facções segue como maior motivação para mortes

Publicado

em

O relatório do Observatório de Análise Criminal sobre mortes violentas intencionais no Acre, divulgado recentemente pelo Ministério Público do Estado (MPAC), mostra que o conflito entre facções representou a maior motivação dos homicídios dolosos consumados ocorridos em 2022 no Acre.

Considerando apenas os motivos identificados, os homicídios decorrentes de acertos de contas entre os faccionados representaram no ano em questão 53% dentre as causas, diz o estudo elaborado pelo NAT – Núcleo de Apoio Técnico. “Via de regra, os enfrentamentos são de cunho disciplinar”, diz o MP.

Foram 235 mortes violentas registradas no estado em 2022 contra 194 do ano anterior, um aumento de 21,1%. Dados desse cenário destacados no relatório pelo ac24horas indicam que 40% dos homicídios ocorreram na capital, sendo 77% na área urbana, com 51% das vítimas tendo idade de 15 a 29 anos.

Um quadro resumido do relatório também mostra que do total de homicídios registrados 7% das vítimas eram menores de idade; 90% eram do sexo masculino; e 8,5% das vítimas de homicídio foram mortas em decorrência da necessidade de intervenção policial em serviço ou fora de serviço.

No interior, os maiores números de homicídios ocorreram em Brasiléia (22), Cruzeiro do Sul (16), Feijó (15), Senador Guiomard (14) e Sena Madureira (14). Se forem usadas as estimativas mais recentes de população pelo IBGE, Brasiléia deve aparecer com a maior taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes.

Os municípios com as maiores altas no número de homicídios de 2021 para 2022 foram Senador Guiomard e Sena Madureira, com um crescimento de 250%. Rio Branco (-10%), Porto Acre (-20%) e Plácido de Castro (-33%) foram os municípios onde as mortes violentas intencionais mais diminuíram.

Continuar lendo

Acre

Ministro dos Transportes garante R$ 218 milhões para BR-364, no Acre

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) se reuniu com o novo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta segunda-feira (30), para tratar das obras que o Ministério e o DNIT promoverão no Acre nos próximos anos.

A manutenção da BR-364 e a construção do anel viário de Brasileia, bem como a ponte sobre o Rio Acre, estão na ordem do dia do ministro e existem recursos assegurados para isso.

“A verba para a manutenção da BR está assegurada; teremos R$ 218 milhões de investimentos nos trechos mais precários e na melhoria de toda a rodovia”, disse o ministro.

Renan filho afirmou que sua gestão vai priorizar também a obra do contorno de Brasileia. “Essa é uma iniciativa em parceria com o DNIT que vai aumentar a integração e o transporte no Alto Acre”, disse.

Petecão elogiou a nova equipe de Renan ao afirmar que o Ministério dos Transportes, sob a liderança ministro Renan Filho, está afinada com os dados do Acre e as obras que vão representar um grande avanço no estado.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.