Menu

Pesquisar
Close this search box.

BNDES Per Brasil vai apoiar retomada econômica de quem sofreu com desastre natural

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Linha de crédito ativada pelo Banco do Brasil só existe em quatro municípios brasileiros: dois do Rio de Janeiro e dois em Pernambuco, cidades que foram afetadas por desastres naturais. Agora, Rio Branco e Brasileia entram na lista das beneficiadas com o BNDES Per Brasil, com a finalidade de apoiar a retomada de atividades econômicas de empresários sofreram com a última enchente.

Anúncios


– Veja bem, a taxa anual é de 5,5% tem como público alvo os empresários de Rio Branco e Brasileia. Então todos os empresários dessas duas cidades, por que a alagação acabou atingindo a todos direta e indiretamente – disse Jurilande Aragão, presidente da Associação Comercial do Acre.


Ele alerta ainda, que estarão enquadrados dentro da faixa disponível para receber o benefício  empresas com receita operacional bruta (ROB) de até 90.000.000,00. Os recursos são destinados para capital de juros não associado a projeto de investimentos, menos de importação de equipamentos.


– Conclamo a todo empresáriado de Rio Branco e Brasileia a buscar essa condição. Nós necessitamos de ter esse dinheiro – acrescentou Aragão.


Nesta segunda-feira, as 19 horas, na Associação Comercial do Acre, a superintendência do banco e equipes de gerentes estarão esclarecendo todas as dúvidas para a formalização do negócio. A abertura de crédito acontece até o final de maio. A Associação chama atenção para os prazos.


– Mas também para os juros. Uma transação normal acontece, mesmo com todo os subsídios, com taxas de até 17% ao ano, esse benefício será com 5,5% – concluiu Jurilande.


O prazo total máximo de pagamento é de até 120 meses, incluíndo o prazo de carência que é de 3 a 24 meses. No financiamento a capital de giro, não associado a projetos de investimento, cujo valor acumulado exceda R$ 100 mil, o prazo total será de até 60 meses, incluindos de 3 e 24 meses de carência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido