Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
Depois de apresentar uma indicação para construção de um centro de atendimento para “saúde bocal”, o deputado Jonas Lima (PT) atacou com violência a imprensa acriana, na sessão desta quarta-feira, 15. O petista afirmou ainda que os jornalistas de Rio Branco estivessem tentando “usurpar dinheiro” de seu mandato.
O parlamentar iniciou o pronunciamento pedindo entendimento e respeito aos jornalistas, mas em seguida se descontrolou e com o punho cerrado bateu na tribuna ameaçando de levar os profissionais de imprensa à Justiça.
“Quero pedir a compreensão da imprensa do Estrado do Acre. A imprensa que ainda não entendeu que fui eleito pelo povo do Acre. Não tenho a formação que eles têm, mas sou um homem respeitado”, disse Jonas Lima.
Tentando se retratar do discurso desastrado, Lima remendou e disse que seria uma parte da imprensa, que “bateu quando eu era candidato e hoje continua batendo. Fui eleito pelo povo e se vocês não tiveram o povo para comprar os jornais, vocês não vão ser lidos”.
O petista, que de acordo com denúncias tem uma empresa de sua família prestando serviços ao Governo do Acre, enfatizou que estaria “muito chocado com a imprensa, que está tentando jogar meu nome na lama. Se quiserem meu CPF podem investigar”, desafiou.
Em tom alterado e batendo com a mão fechada na tribuna, o petista Jonas Lima bradou: “sou um deputado que fui eleito e não vou pagar à jornalista nenhum. Os Jornalistas, que querem usurpar deputados eu não vou pagar. Porque agora eu vou para Justiça com todos”, finalizou Jonas.