Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]
Vestido a caráter, o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre foi aclamado na noite desta terça-feira, 31, como candidato à prefeitura de Rio Branco, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O lançamento da candidatura aconteceu na plenária do partido, no Teatrão.
O provável candidato da Frente Popular apresentou como bandeiras de campanha, a infraestrutura dos bairros; regularização fundiária; saneamento e habitação. O escolhido do governador Tião Viana (PT), disse que trabalhará com “um olhar especial às crianças, com a construção de creches e unidades pré-escolares”.
O evento não contou com a presença do prefeito Raimundo Angelim (PT), que foi nomeado pelo partido como a pessoa que iria coordenar o processo sucessório petista. Alguns militantes tradicionais do partido também não compareceram a plenária. O representante do PV também não foi chamado a integrar a mesa de honra, junto com os demais partidos da FPA.
Com uma plateia composta na maioria por pessoas que ocupam cargos de confiança no Governo do Acre e prefeitura de Rio Branco, os dirigentes do PT, fizeram um “apelo” aos partidos da coligação a abraçar a candidatura do coordenador do projeto Ruas do Povo, considerado pela cúpula petista, como estratégico nas pretensões do partido em 2012.
Marcus Alexandre acredita que até o final de março, o alto clero da FPA baterá o martelo sobre sua candidatura representando a coligação. “Vou encarar esta candidatura como um desafio de vida, para continuar o belíssimo trabalha que Angelim vem fazendo e continuar as transformações que estão sendo feitas na capital e no Estado”, disse Alexandre.
O governador Tião Viana destacou que “o PT tem compromisso com a democracia e com a unidade política dos partidos da FPA e a renovação é um extraordinário caminho. Apresentar um nome que signifique as mudanças e as novas diretrizes da sociedade é um humilde gesto de uma política que esteja mais próxima às pessoas”.
Segundo Viana, o PT irá sentar de forma democrática com os partidos da PFA, para que coloquem suas ideias. O governador afirma que apresentará Marcus Alexandre de forma oficial e pedirá o apoio dos partidos ao pré-candidato do PT. “É justo que o PT reivindique a oportunidade de fazer a capital continua avançando”.